Thomson Reuters lança ferramenta para verificar o andamento de seis criptomoedas em tempo real

Thomson Reuters está lançando um feed de dados em tempo real sobre o andamento de seis criptomoedas. Espera-se que o novo serviço forneça informações confiáveis e em tempo real para seis moedas digitais, com base nos dados de grandes exchanges. O objetivo é encorajar eficiência e transparência para os investidores de criptomoedas dentro do mercado.

Leia mais: Coinbase lança serviço de custódia de criptomoedas para instituições

Seis criptomoedas serão rastreadas

A nova ferramenta em tempo real já está disponível através da interface API personalizada na plataforma Eikon, da Thomson Reuters. A aplicação está fornecendo dados de troca de várias exchanges, inclusive Bitflyer e Bitpoint. Mais plataformas de troca serão acrescentadas no futuro, conforme relatado pela Reuters.

O anúncio vem após a recente pesquisa realizada pela Thomson Reuters descobrir que mais empresas financeiras passarão a negociar criptomoedas. Cerca de 20% de 400 companhias participantes do estudo estão considerando negociar cripto ativos dentro dos próximos 12 meses. Isso quer dizer que um a cada cinco negócios planejam estabelecer contato direto com criptomoedas em 2018.

As seis criptomoedas que serão rastreadas não foram mencionadas na publicação. O lançamento do serviço pode ser interpretado como um indicador de que a Reuters está considerando abraçar a classe de ativos digitais em suas próprias plataformas de troca. Em dezembro, o gigante do ramo de notícias adicionou bitcoin cash à Eikon. A BCH se tornou a terceira criptomoeda a ser listada na plataforma, depois de bitcoin e ethereum.‎

O lançamento se dá após o anúncio do CME Group, que lançará um benchmark de valores diários para Ethereum, conforme relatado pelo Finance Magnates. O serviço será fornecido em parceria com a plataforma de troca de criptomoedas, Crypto Facilities.

No início deste ano, a Thomson Reuters Corp. anunciou o lançamento de uma nova versão do feed de dados representados por sentimentos, Marketpsych Indices, que inclui análises de sentimento do mercado de bitcoin. O serviço é fornecido em parceria com a Marketpsych Data LLC. 400 sites de notícias e redes sociais, incluindo muitos específicos do ramo das criptomoedas, foram acrescentados ao feed. Cada um deles é escaneado e computado em tempo real para afirmar os sentimentos e temas acerca da movimentação do mercado.

Leia mais: Ripple lança fundo de capital de risco para alavancar adoção de XRP

wp header logo 3424

O crescimento ressalta um forte impulso

Segundo Michael Go, chefe de desenvolvimento de mercado asiático na Thomson Reuters, o crescimento no mercado das criptomoedas na última deca ressalta um forte impulso da nova tecnologia e classe de ativos negociáveis.

“O feed de dados em tempo real da Thomson Reuters melhora a taxa de oferta e ajuda a criar um mercado global mais transparente e eficiente, vital para a futura estabilidade das negociações de criptomoedas para apoiar o investidor,” ele comentou.

Yuzo Kano, CEO e co-fundador da Bitflyer, afirmou:

“Sendo a maior exchange do mundo, a Bitflyer fez esforços para facilitar o desenvolvimento do mercado de criptomoedas.”

Ele ressaltou que a Bitflyer é a primeira companhia a obter licença para negociar criptomoedas no Japão, Estados Unidos e Europa.

“Nós estamos satisfeitos em poder fornecer dados valiosos a clientes do mundo todo através da Thomson Reuters,” acrescentou Kano.

O presidente e representante da Bitpoint, Genki Oda, também expressou sua satisfação com a parceria que fornecerá dados em tempo real.

“Nós estamos felizes em trabalhar com a Thomson Reuters na melhoria dos serviços, e esperamos que nossos dados se tornem referência para a indústria das criptomoedas,” disse Oda.

Leia mais: IBM se junta ao Veridium Labs para desenvolver controle de emissão de carbono por meio de blockchain

Fonte: Bitcoin.com