Tiago Leifert critica redes sociais por não bloquearem notícias falsas sobre Bitcoin.

Tiago Leifert vai as redes sociais para criticar sistema de bloqueio de denúncia do Instagram e Facebook.

Recentemente Tiago Leifert, jornalista, apresentador e influencer, publicou um vídeo criticando a falta de agilidade no bloqueio de denúncias contra fake news falando sobre Bitcoin, o apresentador diz que:

“Eu fico aqui o dia inteiro desmentindo notícia de Bitcoin. Já fiz todo tipo de denúncia. O Instagram e o Facebook não estão nem aí. É todo dia uma notícia falsa de Bitcoin, todo dia. E eu tento denunciar e não acontece nada. Mas para tirar certos conteúdos, que facilidade heim Instagram… Que rapidez no gatilho”

Veja abaixo vídeo divulgado no perfil da Carulina (@cafessionario) no Twitter:

Tiago também ressalta que as redes não dão nenhum feedback sobre as denúncias dele.

Golpe usando o nome do Jornalista

Em agosto deste ano a imagem do jornalista foi usada para dar golpes na internet com assunto relacionado a Bitcoin.

Os golpistas divulgaram que Tiago tinha achado uma “fórmula mágica” para ficar rico, sendo assim, ele queria incentivar os brasileiros a fazer o investimento.

Os falsários usaram até mesmo o nome da CBN, onde diziam que a Tiago tinha feito uma entrevista à CBN explicando sobre o investimento.

Apresentador é associado a golpe com criptomoedas. Fonte: TV Prime

“O que me trouxe sucesso foi ter pulado em novas oportunidades rapidamente – sem nenhuma hesitação. E agora, minha maneira número um de se fazer dinheiro é um novo programa que negocia criptomoedas automaticamente chamado Bitcoin Brazilian.”

No entanto, tudo era uma estratégia dos golpistas para atrair mais vítimas para o esquema que prometia dinheiro fácil.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_