TikTok em testes para entrar no mercado de games

TikTok em testes para entrar no mercado de games
ByteDance entrando no mercado de jogos através de seu popular aplicativo de vídeos. Imagem: Reprodução

Os testes começaram no Vietnã.

Segundo informações do KnowTechie, o TikTok está procurando alavancar sua plataforma para levar jogos para celular a centenas de milhões de usuários. Parece que assumir o meio de vídeo de formato curto não é suficiente para a empresa, agora com a ideia de atrair jogadores no mercado mobile.

Um relatório da Reuters no final da semana passado detalha como a empresa planeja trazer jogos para o TikTok. Aparentemente, isso é algo em que a empresa vem trabalhando há algum tempo e os testes preliminares estão disponíveis para usuários no Vietnã.

Claro, esta não é a primeira grande empresa de mídia a mudar para o território dos jogos. A Netflix lançou recentemente vários jogos para assinantes, de modo que a empresa planeja expandir suas ofertas no futuro.

Parece que o TikTok que seguirá uma estratégia semelhante em sua plataforma. Todos os jogos adicionados provavelmente terão anúncios desde o início. É assim que a ByteDance, empresa controladora do TikTok, planeja ganhar dinheiro com videogames no app.

A ByteDance adicionará seus próprios jogos ao TikTok para maximizar os lucros. Além disso, a empresa adicionará jogos de outros desenvolvedores, como a Zynga, e dividirá a receita obtida com anúncios enquanto os usuários jogam.

Um fato interessante é que a Zynga realmente tentou colocar jogos no TikTok antes, com Disco Loco 3D sendo revelado pela primeira vez em novembro de 2021.

Um porta-voz disse à Reuters que o TikTok planeja expandir seu recurso de jogos no Sudeste Asiático em breve. Essa expansão pode ocorrer já no terceiro trimestre deste ano, com mais expansão logo depois.

Os jogos podem ser uma enorme nova fonte de receita para o TikTok, e a plataforma já está se saindo bem na receita de publicidade graças às suas centenas de milhões de usuários simultâneos. Mas se a plataforma adicionar com sucesso jogos para celular que atraiam seus usuários, o potencial de receita com anúncios só aumentará.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.