TikTok faz parceria com a plataforma de streaming de música Audius

Na segunda-feira, o recurso de compartilhamento TikTok foi lançado para todos os usuários Audius. O acordo com a TikTok é um grande passo em direção ao influxo de novos artistas musicais e ao crescimento de sua popularidade.

A plataforma de rede social de compartilhamento de vídeo TikTok faz parceria com a plataforma de streaming de música Audius para lançar TikTok Sounds – um novo recurso que irá aprimorar a experiência dos artistas. Em particular, com um novo serviço, os artistas que postam suas músicas no Audius podem facilmente transferi-las para o TikTok com um clique.

De acordo com o relatório, eles também poderão incluir seus vídeos. Como resultado, isso os exporá potencialmente a um público maior.

  • TikTok faz parceria com a plataforma de streaming de música Audius.

TikTok Sounds é um novo recurso do kit de som da TikTok. Foi anunciado pela primeira vez em maio deste ano. O Sound Kit permite que criadores e artistas tragam sons e músicas originais de aplicativos de terceiros para o ecossistema TikTok. Como TikTok explicou, o áudio é parte integrante da experiência de seus usuários e oferece possibilidades infinitas de colaboração e inspiração entre a comunidade. O Sound Kit ajuda os criadores a alcançar novos fãs no TikTok e tornar seus sons originais ainda mais compartilháveis.

Em julho, a TikTok relatou que 75% de seus usuários nos EUA descobriram novos artistas graças ao seu aplicativo. Agora, com a parceria com a Audius, os usuários do TikTok poderão conhecer ainda mais músicos.

O fundador da Audius, Forrest Browning, afirmou:

“Estamos orgulhosos de ser um dos primeiros parceiros de lançamento do TikTok Sounds e de dar aos artistas do Audius a chance de aumentar ainda mais sua exposição.”

Notavelmente, Audius está se esforçando para implementar a tecnologia blockchain em seu funcionamento. Como disse Browning, a maioria de seus usuários não tem ideia de que “blockchain está envolvido”. No entanto, sua parceria com a TikTok não tem nada a ver com as ambições de blockchain que Audius tem.

Sobre Audius

Audius é um protocolo de compartilhamento e streaming de música descentralizado. Ele facilita as transações diretas entre ouvintes e criadores, dando a todos a liberdade de distribuir, monetizar e transmitir qualquer conteúdo de áudio. Notavelmente, Audius utiliza Ethereum (ETH) e Solana (SOL) blockchains. Lançada em 2019, a plataforma possui mais de 100.000 músicos. Entre eles estão até músicos de grande exposição ao EDM, incluindo Skrillex, Weezer, deadmau5, Diplo e Mike Shinoda do Linkin Park.

Além disso, em julho, o Audius relatou ter mais de 5,3 milhões de usuários únicos. Ele testemunhou um rápido aumento de 2,9 milhões de usuários únicos em janeiro.

O acordo com a TikTok é um grande passo em direção ao influxo de novos artistas musicais e ao crescimento de sua popularidade.

Guy Lawrence da Divulgação da EDM comentou:

“Um grande passo em frente com este novo recurso. Ter a capacidade de compartilhar meus uploads direto do Audius para o TikTok é uma economia em tempo real. ”

Na segunda-feira, o recurso de compartilhamento TikTok foi lançado para todos os usuários Audius.

 

Fonte: Coinspeaker

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8