Tim Draper: Bitcoin é muito mais fácil de rastrear do que dinheiro

Tim Draper explica por que os criminosos devem ficar longe do Bitcoin (BTC)

Em um episódio recente do podcast “Life’s Tough”, o bilionário Tim Draper, investidor de risco, avaliou o passado e o presente criminoso do Bitcoin. Ele alegou que o dinheiro é realmente uma opção preferida para criminosos, pois é muito mais difícil de rastrear.

“Se você quer ser um criminoso, deve usar dinheiro.”

Federais americanos estão de olho em você

Draper venceu o primeiro leilão de Bitcoin realizado pelos federais americanos em junho de 2014. Por causa de sua visão do futuro, ele conseguiu embolsar 29.656 moedas ilícitas que foram apreendidas de criminosos e transformá-las em uma fortuna cripto. Mesmo que Draper não tenha revelado o tamanho de sua fortuna em BTC, ele mencionou que possui “muitos” durante uma entrevista recente à CNBC.

Draper diz que todos os escritórios federais estão observando contas relacionadas a transações obscuras. Ele acredita ‘absolutamente’ que o governo tem as ferramentas necessárias para acompanhá-los o tempo todo.

“Assim que acontece um movimento, eles se movem contra também, e você é o rei da falta de sorte, porque está ali.”

Mais do que dinheiro de drogas

Draper lembrou que o hack da Mt. Gox aconteceu em 2014 quando o Bitcoin começou a decolar e ele pensou que isso poderia ser o fim das criptomoedas. No entanto, junto com a notícia da maior exchange de criptomoedas que perdeu efetivamente todo o seu dinheiro, o preço do BTC caiu apenas cerca de 15%.

Draper inicialmente pensou que o BTC era usado apenas por traficantes de drogas, mas ele fez uma pesquisa profunda e percebeu que há muitos casos de uso para a maior criptomoeda do mundo, como micropagamentos.

Fonte: U.Today

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.