Tim Draper: Em 2023 o Bitcoin irá representar 5% do mercado global

Investidor afirma que o Bitcoin terá significativa participação no mercado nos próximos quatro anos

Em uma entrevista concedida durante a SALT Conference em Las Vegas, o investidor americano Tim Cook Draper disse a Liz Claman, da Fox Business, que em um futuro próximo o Bitcoin irá representar uma porcentagem significativa do mercado global.

“Eu acredito que dentro de quatro anos, ou algo do tipo, o Bitcoin terá uma participação de 5% do mercado da terra”

Em 2014 o investidor adquiriu 30 mil Bitcoins ao valor unitário de US$632, cerca de 10% do que o ativo vale atualmente. De acordo com Draper, a tendência é que a moeda continue valorizando.

“É uma moeda melhor, descentralizada, aberta, é transparente. Todos sabem o que acontece no blockchain.”

O investidor acrescenta que possui o desejo de criar um fundo que aceite e financie utilizando o ativo, e que os financiados paguem seus funcionário e fornecedores com a moeda, tendo acesso a uma alternativa que não envolva o uso de contas bancárias.

Durante uma entrevista com CryptoWendy em abril, Draper declarou que o Bitcoin é superior ao ouro como reserva de valor. De acordo com ele, embora muitos ainda utilizem o ouro, ele não é tão bom quanto o ativo, que logo se tornará o favorito, visto que há muitos projetos trabalhando para facilitar transações com a moeda.

Anteriormente o investidor argumentou que dentro de cinco anos apenas criminosos utilizarão moedas fiat, “pois qualquer um tentando utilizar Bitcoin poderá ser pego”.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli