Time da NBA está minerando Ethereum

O Sacramento Kings está agora minerando Ethereum, anunciou o time na quarta-feira. Eles são o primeiro time dentro de um esporte a adentrar a cripto esfera e, ao fazê-lo, estão introduzindo as criptos aos fãs de esporte, além de criar grupo local que apoia comunidades negras comprando e vendendo ether.

Leia mais: FBI está trabalhando em 130 investigações relacionadas a criptomoedas

Time da NBA adentra a cripto esfera

O time de basquete estadunidense Sacramento Kings começou a minerar Ethereum há três semanas, utilizando rigs da Nvidia. O dono do time da NBA, Vivek Ranadive, também é um empresário do ramo de softwares e fundador da Tibco. O Sacramento Kings garantiu presença no ranking anual da revista Fast Company, que classifica as companhias mais inovadores do ramo esportivo.

Em 2014, o Kings se tornou o primeiro time da NBA a aceitar bitcoin como forma de pagamento por produtos vendidos em sua loja, bem como ingressos para seus jogos.

Vivek Ranadive foi citado ao dizer que o time é um grande fã do Ethereum, e queria fazer algo para retribuir a comunidade local. Ele afirmou:

“Era óbvio para nós, vamos começar a minerar criptomoedas.”

O lucro advindo da mineração será direcionado para um grupo local que apoia comunidades negras, como parte de um programa de caridade.

Leia mais: Mastercard recebe patente para processar transações anônimas em blockchain

releasegeneric lrg

Minerando criptos com energia solar

O Golden 1 Center, a arena lar do Sacramento Kings, possui um telhado equipado com placas solares, que podem gerar até 1,2 megawatts. Instalar aparatos para captar energia solar foi parte do objetivo do Sacramento Kings em ter o centro de entretenimento mais tecnologicamente avançado do país.

Os executivos do time da NBA afirmaram que o projeto de mineração não possui associação direta com o basquete (por enquanto). Porém, eles estão confiantes de que quando os jogadores retornarem para Sacramento, eles estarão cientes de que podem ser introduzidos a novas tecnologias e a companhias tecnológicas.

No início desta semana, a GMO Coin, uma companhia japonesa que possui uma exchange, fez sua introdução no mundo japonês dos esportes ao patrocinar um time local de baseball com criptomoedas, o Chiba Lotte Marines.

“Eu acredito que criptomoedas serão cada vez mais familiares aos nossos fãs,” afirmou Toshihiro Sorimachi, um representante do time de baseball japonês.

Ele acrescentou:

“Atualmente, apenas poucos jogadores do time possuem criptomoedas. Porém, muitos deles já estão interessados na tecnologia de moedas digitais.”

Leia mais: Augur passa por apreciação enquanto lançamento de sua mainnet se aproxima

Fonte: Bitcoin.com