Timex lançará edição limitada de relógios BAYC para 500 holders
Os relógios serão feitos especialmente para holders da controversa coleção NFT
BAYC no pulso
A relojoaria Timex realizou parceria com membros das comunidades Bored Ape Yacht Club (BAYC) e da Mutant Ape Yacht Club (MAYC), famosas coleções NFT, para criar uma edição limitada de relógios baseados nos trabalhos digitais.
A Yuga Labs, empresa por trás do desenvolvimento da coleção, disse que várias companhias têm procurado holders para realizar trabalhos customizados.
Esta não é a primeira vez que uma grife faz uso de NFTs para produzir objetos de desejo: a Tiffany & Co. criou o “NFTiffs”, que são passes digitais para holders da coleção CryptoPunk. Eles poderiam ser trocados por pingentes personalizados com joias valiosas.
Polêmica
Ryder Ripps, famoso artista digital, disse que a coletânea BAYC é racista e que possui inúmeras referências explícitas de grupos supremacistas brancos. De fato, as semelhanças são incrivelmente próximas.
Por conta das acusações, a Yuga Labs processou Ripps por assédio e infringimento de marca.
Ripps criou o site Gordongoner, onde compilou todas as evidências para sustentar sua afirmação. Há extrema semelhança entre a logomarca do BAYC e do emblema da Totenkopf – uma das 38 divisões militares providas pela Waffen-SS, do Partido Nazista, durante a Segunda Guerra Mundial.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.