Presidente do Banco Mundial: “Todos estão entusiasmados com a Blockchain”

O presidente do Banco Mundial elogiou a tecnologia blockchain ao expressar o ceticismo da avaliação atual do preço do bitcoin.

Jim Yong Kim, numa entrevista a CNBC, falou sobre o potencial da tecnologia blockchain no setor financeiro antes de adicionar que as blockchains de criptomoedas devem ser tratadas com cautela.

Ele afirmou:

A tecnologia blockchain é algo que todos estão entusiasmados. Nós devemos lembrar que bitcoin é um dos poucos casos e outras vezes que a blockchain foi usada – eles eram basicamente esquemas de ponzi. É muito importante que, se avançarmos com isso, temos certeza de que não será usado para explorar.

Curiosamente, Kim passou a ligar plataformas de pagamento FinTech centralizadas existentes, citando o exemplo da gigantesca plataforma de pagamentos Alibaba, Alipaba.

Comparando Alipay com criptomoedas alimentado por blockchain

A Alibaba tem uma abordagem muito diferente. Eles mantêm todos os dados. Eles conseguiram transferir o capital tão rapidamente na China. Demora 3 segundos … 3 segundos, para transferir tanto US$ 160 mil para quem faz parte da rede Alibaba.

Leia mais: Oportunidade: DIGI oferece bônus e premiações na compra de tokens

Kim não disse se ele comprou bitcoin em seus altos preços recentes após uma escala acima de US$ 5.000.

O funcionário do Banco Mundial concordou com a opinião do chefe do FMI, Christine Lagarde, sobre a avaliação atual da criptomoeda.

Sim, é muito caro.

O Banco Mundial, com sede em Washington, oferece empréstimos de capital a governos de todo o mundo com o lema de “Trabalhar por um Mundo Livre de Pobreza”.

No final de 2014, um pesquisador do Banco Mundial publicou um “documento de pesquisa de trabalho” encomendado pela entidade financeira para proclamar que o bitcoin não é um esquema ponzi, em um momento de ceticismo precoce.

O Banco Mundial também tem trabalhado com o startup Rootstock da cadeia de blocos para soluções de microcrédito para os não bancarizados na América Latina.

Fonte: Cryptocoins News

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/