Todos os usuários Binance agora precisam completar o registro KYC
A Binance anunciou que seus usuários agora devem concluir a verificação KYC para melhor “se alinhar com os padrões globais de conformidade em evolução“.
A maior exchange de criptoativos anunciou que todos os usuários Binance agora precisam completar o registro KYC. A atualização também inclui usuários existentes que ainda não concluíram a verificação KYC. Até que essa verificação seja concluída, essas contas só poderão sacar criptomoedas, disse Binance em um comunicado.
Embora os usuários sejam obrigados a inserir seu nome e data de nascimento para concluir a camada “básica” de verificação, o anúncio mais recente agora exige que todos os usuários concluam a camada “intermediária“. Essa camada significa que os usuários devem incluir detalhes do passaporte e fazer upload de uma imagem de selfie no site.
- Todos os usuários Binance agora precisam completar o registro KYC.
“Estamos anunciando essas medidas para reduzir os esforços relacionados a Know Your Customer (KYC) e Anti-Money Laundering, o que irá aumentar ainda mais a proteção do usuário e combater o crime financeiro”, twittou Binance .
A exchange disse que a mudança foi feita para “alinhar” a Binance com “os padrões globais de conformidade em evolução“, com os quais a exchange se tornou muito familiar ultimamente.
Binance briga com regulamentos
Ontem, o Banco Central holandês juntou – se a uma lista crescente de países que alertaram a Binance para operar sem a licença necessária. O banco disse que a exchange não está em conformidade com a legislação contra a lavagem de dinheiro (AML) ou contra o financiamento do terrorismo na Holanda.
Malásia , Cingapura , Reino Unido , Itália , Ilhas Cayman e Japão assumiram posições semelhantes nas últimas semanas.
Embora não tenha sido claramente declarado, os novos requisitos KYC da Binance parecem ser uma resposta direta às crescentes preocupações regulatórias.
Até o momento, Binance é a maior exchange do setor, ostentando um volume de 24 horas de mais de US $ 26 bilhões, de acordo com CoinGecko . A Coinbase, para fins de contexto, postou um volume de 24 horas de pouco mais de US $ 4 bilhões.
Fonte: Decrypt
Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.