Token de governança falso da MetaMask sobe 2600% e tem o tapete puxado

Um token de governança MetaMask falso aumentou 2600% antes de ser puxado com força, enganando centenas no processo

Token de governança falso da MetaMask sobe 2600% e é puxado pelo tapete

Os rumores de um possível airdrop de token de governança MetaMask têm se espalhado desenfreadamente no Twitter já há algum tempo. parece que os golpistas estão aproveitando ao máximo e conseguiram atrair várias centenas de usuários em seus esquemas.

MetaMask é a carteira sem custódia mais popular da Ethereum e desempenhou um papel importante no verão DeFi de 2020.

Desde que o Uniswap descartou seus tokens de governança, muitos projetos descentralizados estão fazendo o mesmo.

Agora, os usuários estão especulando que a MetaMask fará um airdrop e muitos parecem acreditar que suas fotos serão tiradas em alguns dias – na véspera de Ano Novo.

No momento, porém, esses são apenas rumores e especulações, já que a MetaMask não confirmou nada oficialmente.

É aqui que os golpistas entram em cena. Alguém criou um token de governança MetaMask falso com o ticker MASK e o colocou para negociação no Uniswap ontem.

Isso foi imediatamente detectado pelos traders e mais de 390 usuários o compraram, já que o token atingiu mais de US $ 9 milhões em volume negociado. No momento em que este artigo foi escrito, a liquidez havia sido retraída.

Um usuário do Twitter relatou que, uma vez que aproximadamente US $ 1 milhão do token foi comprado, as vendas foram bloqueadas “e eles provavelmente vão sacar o dinheiro, da mesma forma que usaram o dinheiro inicial para financiar a liquidez”.

Outros usuários também relataram ter sido enganados por isso.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8