Token do FC Barcelona já tem data para venda

Serão oferecidos aos fãs 1 milhão de $ BAR (token do FC Barcelona), que serão vendidos por ordem de chegada

O FC Barcelona, ​​um dos clubes de futebol mais populares do mundo, está lançando na próxima segunda-feira um token cripto em duas plataformas de engajamento de fãs, Chiliz.net & Socios.com. O token $ BAR será distribuído inicialmente por meio de uma “Oferta de token de fã (FTO)”, ao preço de € 2, e a venda em flash começará às 13:00 de 22 de junho e durará até 24 de junho.

Os fãs receberão US$ 1 milhão em BAR, que serão vendidos por ordem de chegada, e a maior parte dos lucros será destinada ao clube. Os tokens permitirão que os titulares votem em uma variedade de decisões sobre a equipe, como qual música tocar no estádio quando a equipe marcar um gol.

Para obter as moedas do Barca por um preço fixo, os licitantes podem fazer o download do aplicativo Socios.com, comprar as moedas nativas do aplicativo, conhecidas como Chiliz, e usá-las para comprar os tokens $ BAR da equipe.

“Além de dar aos fãs o direito de votar em diferentes tópicos, a plataforma recompensará os fãs por se envolverem com o clube. Os fãs serão recompensados ​​por todas as diferentes ações tomadas na plataforma, subindo nas tabelas de classificação e recebendo pontos de recompensa que podem ser trocados por mercadorias exclusivas e experiências únicas e únicas na vida relacionadas ao Barça ”, afirmou o clube em comunicado.

O FC Barcelona se junta a uma lista crescente de clubes europeus conhecidos que escolheram Sorare para oferecer “cartões” colecionáveis ​​digitalmente raros que estão relacionados às performances da vida real de seus jogadores. A empresa sediada em Paris expande sua presença com um dos gigantes do futebol da Europa, mantendo também parcerias semelhantes com AS Roma, Schalke, West Ham United, Napoli, entre outros.

O clube de futebol italiano Juventus também fez parceria com a empresa de jogos blockchain Sorare para permitir que os fãs adquiram cartões colecionáveis ​​digitais tokenizados de seus jogadores mundialmente famosos, como Cristiano Ronaldo.

Fundada em 2018, o Sorare é uma plataforma independente que é apoiada por nomes conhecidos no espaço cripto, como ConsenSys e Ubisoft. O Sorare conta com a blockchain Ethereum para permitir que os usuários colecionem cartões de jogadores de seus times de futebol favoritos, os negociem e joguem com eles em sua arena de jogos.

Sua oferta exclusiva, que é semelhante às ligas regulares de fantasia de futebol, tornou a primeira empresa de criptomoedas licenciada a distribuir criptocards de jogadores de futebol. A startup atraiu vários milhares de leilões, com uma porcentagem destinada a seus parceiros de clubes e ligas de futebol.

Para garantir que cada cartão de jogador não possa ser copiado, os cartões digitais disponíveis no Sorare são tokens não fungíveis (NFTs) que representam jogadores de futebol, garantindo assim as experiências dos usuários. A Chiliz também intermediou vendas de tokens semelhantes com outros times de futebol como Juventus ($ JUV), Galatasaray ($ GAL), Paris Saint-Germain ($ PSG) e OG ($ OG).

Fonte: Finance Magnates

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.