Token do Telegram será lançado em exchange japonesa para venda pública

Moeda do Telegram será viabilizada para compradores comuns

Recentemente foi noticiado que a exchange japonesa Liquid irá lançar o Gram (TON), criptomoeda do Telegram, em sua plataforma para promover em breve uma venda pública.

A iniciativa, que foi possibilitada a partir de uma parceria com a Gram Asia, irá marcar a primeira vez que compradores de cripto comuns terão acesso ao ativo.

Para adquirir o token responsável pela ICO mais divulgada do mercado, os interessados devem se inscrever na plataforma e reivindicar o Gram a partir do dia 10 de julho, sendo que o lançamento do ativo na Liquid está previsto para o dia 31 de outubro. Aparentemente serão aceitas UDSC  e USD, mas até o momento não foi revelado o valor de cada token ou quantos serão disponibilizados na venda.

De acordo com o site oficial da exchange, os tokens comprados serão distribuídos aos investidores em quatro etapas (de 25%), sendo entregues em um período de 18 meses. Aparentemente, a campanha só não será viabilizada na Coreia, Estados Unidos, e no próprio Japão.

A ICO do Telegram bateu o recorde de arrecadação no ano passado, levantando US$1,7 bilhão em uma venda simbólica limitada a investidores credenciados.

Aparentemente o acordo para a venda da Liquid ocorreu sem a contribuição do Telegram.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que as autoridades iranianas criminalizaram o uso do Gram. De acordo com o governo, qualquer apoio oferecido ao ativo seria uma violação de segurança nacional, visto que poderia perturbar a economia do país, acrescentando que a proteção desta foi uma das motivações por trás do banimento do Telegram na região.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli