Token falso do Manchester United sobe 3.000% após fala de Elon Musk
O token em questão estava morto e não tem qualquer relação com a marca
Elon Musk, Manchester United e MUFC
De acordo com o Cointelegraph, o Manchester United Fan Coin (MUFC), moeda falsa associada ao famoso clube, subiu 3.000% após Elon Musk publicar em seu Twitter que está comprando os “Diabos Vermelhos”.
Acontece que o fan token em questão não possui qualquer relação com o clube. Na verdade, um time de programadores lançou o ativo em agosto de 2021, alegando que seus holders teriam influência nas decisões da diretoria.
Para tanto, os golpistas fizeram um “airdrop” de 10 bilhões de tokens MUFC em novembro do ano passado. Eles prometiam enviar 10.000 MUFC aos que seguissem as redes sociais do projeto.
Porém, o projeto rapidamente desapareceu e seu valor caiu completamente naquele mesmo mês. Ele estava extinto até a publicação de Musk, que indiretamente reviveu a curiosidade dos entusiastas.
Also, I’m buying Manchester United ur welcome
— Elon Musk (@elonmusk) August 17, 2022
Piadinha saudável
Questionado sobre a declaração, Musk deixou claro que tudo não passa de uma piada:
“Não, esta é uma piada de longa data no Twitter. Não estou comprando nenhum time esportivo.”
No, this is a long-running joke on Twitter. I’m not buying any sports teams.
— Elon Musk (@elonmusk) August 17, 2022
Infelizmente, alguns usuários não tinham ideia do contexto e acabaram revivendo, ainda que temporariamente, um scam.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.