Token HTR, da Hathor Network se prepara para seu segundo halving

O token HTR, sofrerá halving e terá redução do prêmio de mineração de 32 HTR para 16 HTR, o evento acontecerá dias após a rede completar dois anos de mainnet

Contra Capa 35

A Hathor Network, Blockchain criada por desenvolvedores brasileiros, anuncia a realização do seu segundo halving na
próxima sexta-feira (07), por volta das 18h (horário brasileiro). Após o evento, haverá a redução do prêmio de mineração de 32 HTR para 16 HTR.

O halving acontecerá quatro dias após a rede completar dois anos de mainnet – Assim como o Bitcoin, a Hathor Network também tem como data de fundação no dia 03 de janeiro.

Em inglês, halving significa “reduzir pela metade”. No contexto do mercado cripto, isso significa dizer que a produção de determinada criptomoeda é cortada pela metade, reduzindo na mesma proporção o prêmio para os mineradores. No caso do HTR, o halving acontece apenas nos cinco primeiros anos, o que significa que a rede Hathor é e sempre será minerável, assim como a rede do Bitcoin. Ao contrário da principal criptomoeda do mercado, a emissão, porém, não cessa.

Esse é o diferencial de escalabilidade da Hathor Network e a forma que encontramos para incentivar a adoção da criptomoeda pela comunidade, explica Yan Martins, CEO da Hathor Labs, empresa criada pelos fundadores para incentivar as atividades da rede.

A Hathor Network trabalha com mineração combinada (HTR + BTC) e utiliza um mecanismo de consenso híbrido criado pelo engenheiro Marcelo Brogliato, CTO da Hathor Labs, durante seu PhD. Nele, as novas transações feitas na rede recebem confirmações tanto diretamente de transferências prévias (DAG), quanto de blocos minerados a partir do método Proof of Work. Além disso, a rede agrega outras vantagens, como transações sem taxas, tecnologia avançada que permite até 300 transferências por segundo (com capacidade futura de ampliação) e criação de novos tokens de maneira rápida e simplificada.

A criptomoeda HTR segue em franca expansão em seu processo de adoção pela comunidade cripto global. O ativo já foi listado em várias exchanges internacionais como Kucoin, Gate.io, Bitrue, Ascendex, entre outros grandes nomes do mercado global.

Business partner

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_