Tokens DeFi registram alta e lideram o mercado cripto

Vários tokens DeFi importantes registraram ganhos perceptíveis nas últimas 24 horas, já que o valor do setor voltou a ultrapassar a marca de US $ 250 bilhões

Tokens DeFi registram alta e lideram o mercado cripto

Embora as maiores criptomoedas do mercado sejam negociadas lateralmente, os tokens de finanças descentralizadas (DeFi), incluindo Yearn Finance, Uniswap, Aave e Compound, estão todos em alta na segunda-feira.

Liderando a lista está o YFI, o token de governança para o protocolo Yearn Finance, que aumentou 8,3% no último dia, para US $ 41.159, de acordo com a CoinGecko.

O token saltou impressionantes 32% na última semana e 49% no mês passado, após o lançamento de um novo programa de recompra. O programa introduziu uma nova estrutura de tokens ao protocolo, provavelmente aumentando o preço à medida que o ativo se torna mais escasso no mercado aberto.

https://twitter.com/mattdorta/status/1477797579643625478?s=20

Os tokens DeFi apresentam novas atualizações e aumentos de preços

A UNI, símbolo de governança da principal exchange descentralizada Uniswap, está entre os outros grandes ganhadores do dia. Subiu 5,2% nas últimas 24 horas e está sendo negociado a um preço atual de US $ 18,50, por CoinGecko.

Uma possível razão para o recente aumento de preço da UNI é o lançamento do CivTrade, uma nova solução de negociação para Uniswap v3.

Disponível na rede principal Ethereum e no Polygon, CivTrade, conforme detalhado em uma postagem no blog, permite que os negociantes estabeleçam limites e criem um livro de pedidos da mesma forma que fariam em uma exchange centralizada.

A ferramenta também permite que os usuários especifiquem o volume de negociação desejado e o preço-alvo.

https://twitter.com/GioCimmo/status/1477741189516382209?s=20

O projeto também está indo para várias cadeias, graças à recente implantação do Uniswap v3 no Polygon, uma solução de dimensionamento para a criação de blockchains compatíveis com Ethereum e soluções de dimensionamento Layer-2.

AAVE, o símbolo nativo da popular plataforma de empréstimos descentralizada Aave, também está em ascensão recentemente.

O token subiu 6,1% no último dia, negociado a US $ 276, com a recente adição de um novo mercado para ativos do mundo real entre os possíveis fatores por trás do aumento de preços.

Da mesma forma, COMP, o token que alimenta a plataforma de empréstimo DeFi Compound, aumentou 4,6% nas últimas 24 horas, para os atuais US $ 222,9, por CoinGecko.

Conforme os principais tokens DeFi aumentam, também aumenta o valor total combinado bloqueado (TVL) nos protocolos DeFi, que agora está novamente acima da marca de US $ 254 bilhões, de acordo com a DefiLlama.

Este número é de US $ 6 bilhões desde o recorde histórico estabelecido no início de dezembro de 2021.

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8