Tokens do metaverso estão sendo martelados no mercado

Embora o futuro dos tokens do metaverso pareça brilhante, há pouca adoção real no presente, de acordo com um analista

Os tokens do metaverso e relacionados a jogos sofreram grandes perdas durante uma época em que o mercado de cripto mais amplo está lutando contra uma liquidação de fim de semana.

Decentraland (MANA), o ativo metaverso mais bem classificado, de acordo com a empresa de análise de criptomoedas Messari, caiu 25% nos últimos sete dias. MANA atingiu uma capitalização de mercado de US $ 10 bilhões em 25 de novembro, mas agora está em US $ 6,63 bilhões.

A queda de MANA é seguida de perto por AXS, um dos tokens no jogo Axie Infinity, que caiu 23% nos últimos sete dias. A capitalização de mercado do AXS é atualmente de US $ 6,21 bilhões, mas atingiu uma alta de US $ 9,77 bilhões em 7 de novembro, de acordo com CoinMarketCap.

“Não é nenhuma surpresa que os tokens do metaverso tenham sido os mais atingidos após a campanha publicitária recente”.

Disse Lucas Outumuro, chefe de pesquisa da IntoTheBlock. Outumuro disse que esses tokens são apostas extremamente especulativas, o que é evidenciado pela alta concentração de operadores de curto prazo.

Ele disse que isso ocorria anteriormente com, shiba inu (SHIB), o autoproclamado “matador de dogecoin”, que também tinha uma alta concentração de operadores de curto prazo – um forte indício de que as moedas estavam em alta.

A pesquisa da IntoTheBlock mostra que tokens do metaverso como, MANA, têm uma alta porcentagem de detentores que compraram nos últimos 30 dias (32%), enquanto esses comerciantes representam menos de 10% para BTC e ETH, no momento.

Superando vendas mais amplas

Bitcoin, a maior criptomoeda do mundo, caiu 15% nos últimos sete dias. O Bitcoin sofreu um crash no sábado, que viu o preço cair para US $ 42.400 em algumas exchanges.

SAND, a criptomoeda nativa do mundo virtual baseado em blockchain, The Sandbox, caiu 25% nos últimos sete dias, refletindo a queda de MANA no mesmo período.

Matthew Dibb, diretor de operações e cofundador da Stack Funds disse que, embora o futuro do metaverso e dos tokens de jogos pareça brilhante, há muito pouca adoção real no presente.

“A maior parte da valorização do preço foi formada pelo valor futuro esperado, e não pelas métricas de avaliação atuais”.

Disse Dibb.

“Adicionando lenha à fogueira, tem havido alguns grandes desbloqueios dos primeiros investidores que optaram pela liquidação desde o crash”.

O Índice Metaverso da Index Coop, que rastreia criptoativos e protocolos construindo mundos virtuais, caiu 8,7% no dia.

Fonte: CoinDesk

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8