Tom Brady e Steph Curry estão sendo investigados por endossarem a FTX
Regulador texano, está apurando o envolvimento do quarterback, Tom Brady, com a FTX e se cometeu violação nas leis de valores mobiliários
Um regulador do estado do Texas, está apurando se o apoio de celebridades à agora falida exchange de criptomoedas FTX violou as leis de valores mobiliários.
Entre as celebridades que endossaram a FTX US, a divisão americana da FTX, estavam Tom Brady, o quarterback de futebol do Tampa Bay Buccaneers e Golden State Warriors estrelam Steph Curry.
O regulador está investigando os pagamentos recebidos por eles, bem como o que exatamente estava sendo promovido, quais divulgações foram feitas e como os investidores de varejo puderam acessar essas divulgações, Joe Rotunda, diretor de execução do Texas State Securities Board, disse à Bloomberg em entrevista.
- Veja também: Vídeo falso do fundador da FTX é usado por golpistas
Conforme informado por Rotunda:
Embora as estrelas não sejam a prioridade mais imediata, elas ainda são um foco na sondagem maior do regulador no colapso do FTX.
E embora as sondagens dos reguladores financeiros em nível estadual sejam tipicamente menos notáveis do que uma investigação da Securities and Exchange Commission, que vem reprimindo as atividades ilícitas de criptomoeda há algum tempo, ainda pode levar a penalidades substanciais.
Anteriormente, a FTX e as afiliadas tinham US$ 1,24 bilhões em dinheiro, mais do que os devedores tinham divulgado há alguns dias.
Tom Brady além de ser investigado, perdeu milhões com o colapso da FTX
No dia 09, deste mês, foi anunciado pelo Webitcoin, que o jogador de futebol americano, perdeu grande parte de sua fortuna, o equivalente a US$ 650 milhões.
Em junho de 2021, Brady e Bündchen adquiriram uma participação acionária na FTX Trading Limited como parte de uma parceria de longo prazo, segundo a Essentially Sports. O acordo deu a Brady um papel de embaixador da FTX e Bündchen o papel de Assessor de Iniciativas Ambientais e Sociais. Brady também recebeu Bitcoin como parte do acordo, mas o restante da participação acionária e os termos não foram divulgados.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future