Tom Lee: Bitcoin chegará a 40.000 antes do Dow Jones
Em entrevista a CNBC Tom lee disse que o Bitcoin chegará a 40.000 antes do Dow Jones
Na segunda-feira (10 de fevereiro), Thomas Lee, co-fundador, sócio-gerente e chefe de pesquisa da Fundstrat Global Advisors, deu sua opinião sobre o Bitcoin em uma entrevista ao programa “Power Lunch” da CNBC.
Lee disse:
“Muitas coisas boas aconteceram e acontecerão com o Bitcoin este ano. Uma é que a redução da recompensa em bloco do Bitcoin vai acontecer em maio (halving), ultrapassamos a média móvel de 200 dias – então voltamos a um mercado em alta, as tensões geopolíticas também afetaram positivamente o BTC. No ano passado, Washington matou o rally do Bitcoin, mas com as eleições, Washington estará ocupada com outros assuntos.”
“Então, acho que o Bitcoin pode ter um rally muito forte a partir daqui.”
Uma das co-âncoras, Kelly Evans, disse que queria que Lee dissesse o quão forte esse rally seria e quando deveríamos esperar.
Lee respondeu:
“Quando o Bitcoin ultrapassa a média móvel de 200 dias, o que ocorreu cerca de duas semanas atrás, o ganho médio em seis meses é de cerca de 190%. Portanto, isso apontaria para a maior alta de todos os tempos este ano.”
Evans então perguntou a Lee quem chegaria a 30.000 primeiro, o Dow Jones Industrial Average (também conhecido como “o Dow”) ou Bitcoin.
Lee respondeu:
“Meu palpite seria o Dow, mas se eu tivesse que dizer qual chegaria primeiro a 40.000, eu diria…eu escolheria o Dow.”
Obviamente, Lee quis dizer Bitcoin em vez do Dow na segunda parte de seu comentário.
Então, mais tarde, no Twitter, Lee corrigiu:
https://twitter.com/fundstrat/status/1226999465405550592?s=20
Em janeiro de 2030, Lee foi convidado no “Fast Money” da CNBC, onde explicou por que achava que 2020 deveria ser um ótimo ano para o Bitcoin:
“Sim, 2020 deve ser ótimo para o Bitcoin, porque temos um halving – a recompensa em bloco para os mineradores serão cortadas pela metade – é uma boa mudança na demanda da oferta.”
“Acho que no ano passado a Casa Branca matou o rally do Bitcoin com sua oposição, mas com o ciclo das eleições presidenciais em andamento, o Bitcoin não estará nas manchetes, e isso é bom para o ele.”
“E então, sobre as tensões geopolíticas no Oriente Médio, acho que isso é bom para as criptomoedas … Estamos recebendo muito mais interesse por parte de nossos clientes.”
Quanto às observações sobre o Bitcoin ultrapassar a média móvel de 200 dias, o que ele estava se referindo é que, historicamente, sempre que o preço do Bitcoin ultrapassa sua média móvel de 200 dias, a “taxa de vitória” (nos próximos seis meses) aumenta para 80% e significa que o Bitcoin está “re-entrando” no território de alta:
https://twitter.com/fundstrat/status/1222566246455160832?s=20
Fonte: CryptoGlobe
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.