TON: Telegram finalmente lança código para seu blockchain

Rede principal da TON deverá ser lançado até 31 de outubro

O projeto de blockchain do Telegram, TON, entrou na última etapa de preparação antes de ir ao ar.

O código para executar um blockchain node foi lançado no portal da rede de teste na sexta-feira. Agora, desenvolvedores e membros da comunidade interessados ​​no blockchain do provedor de aplicativos de mensagens podem começar se preparar para o node completo, um node validador e o blockchain explorer.

O lançamento havia sido agendado para 1º de setembro, de acordo com as fontes familiarizadas com o progresso do projeto, mas foi adiado por alguns dias por motivos pouco claros.

De acordo com Mitja Goroshevsky, CTO da TON Labs, que está trabalhando em ferramentas para desenvolvedores, atualmente existem 100 nodes mantidos pelo próprio Telegram na rede de teste. Muitos outros são mantidos por sua startup, liderada por investidores na venda de tokens do Telegram, que levantou U$ 1,7 bilhão no início de 2018.

“O código fonte de um node completo que pode acessar a testnet, criar e validar blocos, foi lançado. O cliente Lite foi lançado há vários meses. A TON Labs lançará o Public Beta do seu conjunto de ferramentas para desenvolvedores na segunda-feira ”, disse Goroshevsky.

O lançamento da rede principal da Telegram Open Network está programado para acontecer, o mais tardar, em 31 de outubro.

A blockchain do Telegram foi projetada como um “protocolo de prova de participação” com o suporte de várias “shardchains”. Os validadores, escolhidos dentre os usuários que investem quantidades consideráveis ​​de tokens, confirmarão os bloqueios.

O blockchain da TON será compatível com o software baseado em Ethereum, de acordo com a TON Labs.

*Imagem de: Gerd Altmann por Pixabay

Fonte: CoinDesk

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.