Top 10 criptomoedas: análise da semana (01/07/22)

Top 10 criptomoedas: análise da semana (01/07/22)
Semana dominada pelos ursos no mercado de criptomoedas. Imagem: The Economic Times

Em mais uma semana de queda, maioria das criptomoedas acumulou perdas significativas.

Ainda que o mercado cripto lance novas moedas diariamente, as principais criptomoedas por valor de mercado continuam sendo o foco para a maior para da comunidade. Por isso, veremos a seguir como se comportaram as criptomoedas presentes no top 10 dessa semana no site CoinMarketCap.

*Lembrando que o ranqueamento é feito com base no valor total de mercado de cada moeda. Essa análise irá desconsiderar as stablecoins USDT, USDC e BUSD – todas presentes no top 10 atualmente – por conta de suas flutuações de preço quase inexistentes.

1# – Bitcoin (BTC)

O BTC enfrenta mais uma semana difícil no ano de 2022, com perdas de 8.06% nos últimos 7 dias. No ano já são 59.14% de perdas e nada garante que já tenhamos atingido o fundo.

Dentre as notícias mais relevantes da semana para a principal criptomoeda estão as grandes compras de BTC por parte da MicroStrategy e do governo de El Salvador, que somados adquiriram mais de 550 moedas.

O Bitcoin possui atualmente 42.45% de dominância sobre o mercado cripto.

2# – Ethereum (ETH)

Seguindo os passos do BTC, o ETH apresentou uma queda de 11.81% nos últimos 7 dias, além de acumular uma queda de 71.46% no ano.

A principal notícia da semana para a ETH é a suposta falha de segurança encontrada pelo Pentágono na blockchain Ethereum.

O Ethereum possui atualmente 14.91% de dominância sobre o mercado cripto.

5# – BNB (BNB)

BNB, o token da Binance, possui o segundo melhor (ou menos pior?) desempenho da semana do top 10 cripto. Com perdas de 7.84% nos últimos 7 dias, o BNB tem o melhor desempenho do top 10 no ano, com perdas de “apenas” 58.55%.

O BNB possui atualmente 4.07% de dominância sobre o mercado cripto.

7# – XRP (XRP)

Com o segundo pior desempenho do top 10 nos últimos 7 dias, o XRP teve mais uma semana para esquecer, dessa vez com perdas de 12.61%. No ano já são 62.72% de desvalorização.

O XRP possui atualmente 1.74% de dominância sobre o mercado cripto.

8# – Cardano (ADA)

Assim como as demais criptomoedas dessa lista, a ADA viu mais uma semana no vermelho, com perdas de 9.60% nos últimos 7 dias e 67.13% no ano.

Acerca de notícias, temoos que a Cardano foi recentemente listada em uma das maiores exchanges do Canadá.

A ADA possui atualmente 1.74% de dominância sobre o mercado cripto.

9# – Solana (SOL)

A SOL caminha a passos largos para se consolidar como a pior criptomoeda em termos de desempenho de todo o top 10 cripto. Apenas nos últimos 7 dias já são 18.58% de perdas, o pior desempenho dessa lista. O acumulado no ano também é o pior do top 10 com uma desvalorização de 81.24%

A SOL possui atualmente 1.31% de dominância sobre o mercado cripto.

10# – Dogecoin (DOGE)

Seguindo o caminho contrário da SOL, a DOGE apresentou o melhor desempenho dessa lista, tendo se desvalorizado em apenas 0.09%. No ano são 61.19% de perdas, o terceiro melhor desempenho do top 10, atrás apenas de BNB e Bitcoin, respectivamente.

A DOGE possui atualmente 1.01% de dominância sobre o mercado cripto.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.