Top 5 das melhores empresas brasileiras para investir

Comece o ano investindo!

Um relatório divulgado pelos analistas da XP Research, o momento econômico do Brasil,  melhora o custo de oportunidade para investir em ações.

O ano foi intenso para os investidores, pela primeira vez a taxa de juros no Brasil está baixa. 2020 pode ser o ano de crescimento da bolsa para os brasileiros. 

Por isso separamos as 5 melhores empresas brasileiras para investir em 2020. 

Via Varejo (VVAR3)

Por mais que a empresa tenha passado por processo de reestruturação neste ano, a Via Varejo oferece uma relação de risco-retorno. 

Os resultados do terceiro trimestre mostraram um progresso significativo, feito pela nova gestão da via varejo. 

Vivara (VIVA3)

A empresa realizou seu IPO faz pouco tempo, por conta disso os analistas da XP acreditam que a empresa está pronta para acelerar. 

Iguatemi (IGTA3)

Os shoppings como um todo, tem uma visão positiva para investir, por conta do porcentual do aluguel, o mix de lojistas e o porcentual das vendas do varejo. 

Bradesco (BBDC4)

O setor bancário é beneficiado pela retomada da economia e o aumento da CSLL, de 15% para 20%, afetará o lucro dos bancos já no primeiro trimestre de 2020.

Vale (VALE3)

Para os investidores que buscam a tendências para a demanda por minério de ferro, a expectativa é que o minério de ferro volte gradualmente para os níveis de 2018, em trono dos US$70 por tonelada. 

Criptomoedas

Entretanto, não podemos deixar de comentar sobre as criptomoedas, que estão ficando cada vez mais populares entre os brasileiros.  

As 4 principais criptomoedas para 2020 são: Bitcoin, principalmente por conta do tão aguardando halving, Ethereum, XRP e Bitcoin Cash.

O mercado de renda fixa está baixo, e algumas pessoas estão optando por investir em renda variável, mesmo que o risco seja mais alto. 

*Esse texto tem fins meramente educativos e não se configura uma indicação de compra ou venda. Invista com inteligência e responsabilidade.

Imagem Vectorpouch por Freepik.

Foto de Mirian Romão
Foto de Mirian Romão O autor:

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais.

mirian_romao