Touros do Bitcoin já conseguiram recuperar US$ 4.000 após o BTC tocar os $ 50k

A capitalização de mercado do Bitcoin retoma US $ 1 trilhão após uma alta de quase US $ 4.000 em um dia. As altcoins também saltaram com a Ethereum reclamando $ 1.600 novamente

Depois de ontem, quando o BTC caiu abaixo de $ 51.000, a criptomoeda recuperou algum terreno e atualmente está perto de $ 54.000. A maioria das moedas alternativas também sofreu, mas ricocheteou de forma semelhante ao Bitcoin, e a capitalização de mercado aumentou em mais de US $ 70 bilhões.

A capitalização de mercado do Bitcoin recupera $ 1T

Foi há apenas dois dias, em 24 de março, quando o valor do BTC estava aumentando após o anúncio da Tesla de que permitirá que seus clientes comprem veículos elétricos usando a criptomoeda primária.

O preço do ativo atingiu uma alta intradiária de mais de $ 57.000. Embora a situação parecesse bastante otimista, os ursos assumiram o controle e levaram o Bitcoin para o sul vigorosamente. Nas 24 horas seguintes, a criptomoeda caiu em $ 7.000 para um mínimo de $ 50.300 (na Bitstamp).

No entanto, como a comunidade temia que o BTC pudesse cair abaixo de US $ 50.000 pela primeira vez desde o início de março, o ativo se recuperou e adicionou US $ 3.000 de valor para cerca de US $ 53.700.

Em sua queda, a capitalização de mercado do Bitcoin sofreu um grande golpe e caiu abaixo do cobiçado US $ 1 trilhão. No momento em que escrevemos essas linhas, o BTC valorizou para um pouco acima desse nível.

No entanto, com o vencimento de US $ 6 bilhões em opções de Bitcoin ainda hoje, a comunidade espera maior volatilidade novamente.

BTCUSD. Source: TradingView

BTC/USD. Fonte: TradingView

 

ETH recupera $ 1.600; XRP acima de $ 0,5

Como mencionado acima, o campo das altcoins sentiu as consequências do crash do mercado ainda piores do que o BTC. A Ethereum caiu para cerca de US $ 1.540 após um declínio de 8%. Contudo, a segunda maior criptomoeda também recuperou algum terreno e atualmente está em $ 1.635.

Binance Coin e Uniswap permaneceram relativamente parados em uma escala de 24 horas em $ 246 e $ 27, respectivamente.

A Cardano saltou 5% para $ 1,15, a Polkadot está acima de $ 30 após uma alta de 2%, enquanto a Litecoin (2%) está apenas perto de $ 180. Curiosamente, XRP e THETA foram os que mais ganharam desde ontem, com altas de dois dígitos para $ 0,54 e $ 13.

O aumento de preço da THETA ocorre mesmo depois que a equipe por trás do projeto disse que iria adiar o lançamento da mainnet por alguns meses.

Cryptocurrency Market Overview. Source: Quantify Crypto

Visão geral do mercado de criptomoedas. Fonte: Quantify Crypto

 

Ganhos adicionais são evidentes com Qtum (22%), Ankr (17%), Flow (16%), THORChain (16%), Terra (12%), Reserve Rights (11%) e SushiSwap (10%).

No final das contas, a capitalização de mercado acumulada recuperou US $ 70 bilhões em um dia e se aproximou de US $ 1,7 trilhão novamente.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.