Os touros podem provocar outra alta quando Shiba Inu atinge o nível de suporte crítico

Com dados históricos, a criptomoeda Shiba Inu demonstra nova alta, podendo proporcionar ganhos consideráveis

Contra Capa 36

O Bitcoin caiu abaixo da marca de US $ 45,8 mil e pode cair mais ao sul. A Shiba Inu refletiu o sentimento geral do mercado, uma vez que também teve vendas intensas nos últimos dias. No entanto, Shiba Inu chegou a uma área onde os compradores poderiam estar potencialmente interessados.

As próximas semanas viram Shiba Inu se consolidar ou a tendência de baixa anterior continuará mais uma vez? Observe que os preços SHIB são multiplicados por 1000 para evitar casas decimais excessivas na escrita.

SHIBAGra
Fonte: SHIB / USDT no TradingView

A caixa ciano, representa uma área de demanda, e o preço já caiu nessa área em duas ocasiões anteriormente. Em outubro, esta área de US $ 0,027 atuou como uma zona de abastecimento para SHIB, antes que os vendedores se esgotassem e os compradores pudessem elevar os preços em mais 200%.

Os níveis de retração de Fibonacci, com base neste rompimento, mostraram o nível de retração de 78,6% em US $ 0,037, mas a SHIB não foi capaz de manter esse nível em dezembro. A área de retração de 61,8% a 78,6% seria onde os compradores entrariam, mas nas últimas semanas não houve demanda suficiente para interromper o declínio.

Mesmo se a SHIB obtiver uma recuperação, um fechamento acima da alta mais recente de US $ 0,039 é necessário para quebrar a estrutura de baixa.

Justificativa

TendenciaShib
Fonte: SHIB/USDT em TradingView

Os indicadores ainda não mostraram presença de touros no mercado. A linha A/D estava caindo, junto com o preço, o que confirmou a tendência de baixa. Quanto ao momentum*, o Awesome Oscillator estava se movendo abaixo da linha zero para mostrar o momentum de baixa.

O indicador de largura das bandas de Bollinger estava perto de onde estava no final de setembro, quando o preço estava se consolidando na área de US $ 0,0077. Isso mostrou que havia a possibilidade de a SHIB estar se acumulando mais uma vez em uma área de forte demanda histórica.

Conclusão

Shiba Inu estava pessimista nas paradas. Um investidor avesso ao risco precisaria ver a SHIB subir novamente acima de US $ 0,037 e lançá-lo para o suporte antes de outro movimento para cima. Um investidor mais em busca de risco procuraria obter algumas SHIB a preços atuais, mas a negociação precisa ser administrada com cuidado, já que um fechamento diário abaixo da área de demanda pode ver o SHIB cair ainda mais.

*O Momentum é um indicador que mede a velocidade com que os preços variam quando comparados aos níveis dos valores atuais de um determinado ativo.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_