Toyota utilizará Blockchain para reduzir fraudes em campanhas publicitárias

Medida espera trazer mais transparência às publicações digitais

Visando reduzir o índice de fraudes na compra de anúncios digitais, a Toyota, fabricante de automóveis japonesa, fechou uma parceria com a Lucidity, empresa de análise de publicidade baseada em blockchain.

A Lucidity, anteriormente conhecida como KR8OS, foi criada em 2017 no Estado da Califórnia. A empresa trabalha com o blockchain do Ethereum, acompanhando pagamentos de cadeias de suprimentos para que os anunciantes possam monitorar o modo como seus fundos são alocados.

Com a parceria, a Toyota procura trazer mais transparência às campanhas publicitárias online, eliminando gastos desnecessários.

Somente nos EUA, o mercado de publicidade digital automotiva foi avaliado em aproximadamente US$15 bilhões neste ano.

Leia mais: Binance adquire ferramenta para analisar atividades ilícitas

De acordo com Nancy Inouye, diretora do setor de mídia da Toyota, o comércio de publicidade com a campanha da Lucidity aumentou em 21% as visitas ao site da empresa.

Acrescentou ainda que a Toyota queria ir mais a fundo neste setor em particular por ser uma área na qual a companhia não possui muita visibilidade.

Aparentemente, a empresa planeja estender o acordo além da realização dos testes inicialmente planejados.

“Estamos discutindo a possibilidade de leva-lo até a próxima etapa com ainda mais campanhas, por um longo período de tempo. Sentimos que quanto mais nos aprofundarmos, mais fortes serão os resultados.”, declarou.

FONTE: COINTELEGRAPH