Trabalhadores da Indonésia utilizam Bitcoin para transferências salariais

Uma publicação recente no Twitter de Tuur Demester, o Editor-Chefe da Adamant Research, fala sobre o uso do Bicoin está a cada dia mais generalizado devido a sua liquidez.

O post vem de um seguidor que comentou uma entrevista entre Tuur Demester e o CEO da Kraken, Jesse Powell.

Liquidez e segurança

O comentário de Demester em sua publicação no Twitter, “Mais liquidez do que o ouro”, representa uma mudança fundamental na percepção pública e na consciência das pessoas em relação ao Bitcoin.

A liquidez é tradicionalmente um princípio de moeda, mas limita a estabilidade. A estabilidade geralmente é um princípio de ativos, como o ouro, por exemplo, mas limita a liquidez. O Bitcoin une estes dois princípios em um único ativo: moeda estável e com liquidez.

À medida que os casos de uso de Bitcoin proliferam e a liquidez aumenta, as propriedades cambiais do Bitcoin continuarão a engrenar.

Lei de Metcalfe

Tommy Lee recentemente indicou uma projeção de US $ 6.000 para o preço da Bitcoin com base na Lei de Metcalfe, onde o valor de uma rede é proporcional ao quadrado de seu número de usuários. Como o Bitcoin continua a ganhar adeptos, como na Indonésia, o valor da rede só deve aumentar, apesar das retiradas temporárias.

Fonte: Cointelegraph