Trader britânico forçado a entregar bitcoins em assalto
Ontem, um britânico dono de uma exchange foi forçado, em um assalto a mão armada, a entregar uma quantia ainda não divulgada de bitcoins.
O incidente, ocorrido na vila de Moulsford, localizada em South Oxfordshire, é tido como o primeiro roubo de bitcoins do país. Ele foi comunicado hoje à polícia local, conforme exposto em uma notícia do Telegraph.
Leia mais: Ameaças de morte como meio de extorsão de criptomoedas
De acordo com um representante da polícia local:
“A polícia de Thames Valley está investigando um caso grave de roubo ocorrido em uma propriedade situada em Moulsford, nesta segunda-feira. Nenhuma pessoa ficou gravemente ferida durante o incidente. Nenhuma prisão foi efetuada até o momento.”
A reportagem descreve como quatro ladrões forçaram sua entrada na residência do britânico e amarraram uma mulher, exigindo que o trader, chamado Danny Aston, transferisse uma quantia em bitcoins, enquanto lhe apontavam uma arma.
A exchange de Aston foi aberta em junho do ano passado, sob o nome de Aston Digital Currencies Ltd.
Este não é o primeiro caso envolvendo assalto a mão armada de bitcoins.
Um incidente semelhante ocorreu em Ottawa, no Canadá, no dia 23 deste mês. Neste incidente, três homens armados dominaram funcionários de uma instituição financeira que lida com bitcoins, mas felizmente fugiram de mãos vazias.
Um suspeito já foi indiciado pela polícia local após o assalto, enquanto os outros dois integrantes estão sendo procurados. As acusações incluem assalto a mão armada e cárcere privado.
Leia mais: Epidemia global de malware de mineração afeta YouTube
Fonte: CoinDesk
Edição: Webitcoin