Traders de BTC aguardam o Senado dos EUA aprovar o pagamento do estímulo direto de $ 2.000

Bernie Sanders exige votação do Senado sobre pagamentos de estímulo direto de US $ 2.000, traders de Bitcoin prendem a respiração

O senador Bernie Sanders ameaçou publicamente obstruir a votação do Senado para anular o veto do projeto de defesa de Trump até que eles permitam uma votação sobre o aumento dos pagamentos de estímulo direto de $ 600 para $ 2.000. Embora a mudança sem dúvida ganhe o apoio da classe trabalhadora americana, mais impressão de dinheiro significa mais problemas para o dólar e mais pressão para o Bitcoin.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou o projeto de lei de alívio da pandemia de US $ 900 bilhões na noite de domingo, garantindo US $ 600 em pagamentos diretos para os americanos da classe trabalhadora e uma pilha adicional de dívidas para o Federal Reserve. Trump, que originalmente rejeitou o pacote de estímulo, citando o baixo valor do pagamento direto, encontrou apoio em um aliado improvável – o democrata e ex-candidato à presidência Bernie Sanders.

Conforme relatado pelo Politico em 28 de dezembro, o senador Bernie Sanders obstruirá a anulação do veto do projeto de defesa do presidente Donald Trump, a menos que o Senado realize uma votação sobre o fornecimento de US $ 2.000 em pagamentos diretos aos americanos.

Sanders também compartilhou a notícia no Twitter há apenas algumas horas. O senador disse:

https://twitter.com/BernieSanders/status/1343694040722776065?s=20

Esta semana, no plenário do Senado, Mitch McConnell quer votar para anular o veto de Trump ao projeto de lei de financiamento de defesa de US $ 740 bilhões e depois voltar para casa no Ano Novo. Vou me opor até conseguirmos uma votação sobre a legislação que fornece um pagamento direto de US $ 2.000 para a classe trabalhadora.

O líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, não deu nenhuma indicação de como o projeto de aumento de pagamento será tratado. Em uma rara reviravolta, tanto Trump quanto os democratas apoiam os pagamentos de US $ 2.000, enquanto a maioria dos senadores republicanos se opõe. Pelo menos 13 republicanos precisariam cruzar o corredor para que o projeto fosse aprovado.

Bitcoin e estímulo

Depois que o presidente Trump assinou a legislação de estímulo no domingo, os mercados começaram a nova semana com uma nota positiva, com ligeiros ganhos observados nos futuros do S&P 500.

O Bitcoin também começou a subir imediatamente de sua baixa diária de $ 26.450 para cerca de $ 27.339. O preço do ouro de ativo porto-seguro tradicional também disparou e deve registrar seu maior ganho em um ano nos últimos dez anos.

Embora a votação potencial sobre os pagamentos diretos sendo aumentados de US $ 600 para US $ 2.000 provavelmente será bem-vinda pelo público americano e fornecerá um impulso adicional aos mercados, esforços de estímulo e restrições aparentemente ilimitadas à impressão de dinheiro para pagar por eles continuam a exercer uma pressão paralisante no dólar dos EUA para o longo prazo.

O preço do Bitcoin pode sofrer um aumento adicional, à medida que investidores institucionais e de varejo procuram armazenar seu patrimônio em ativos portos seguros. O Bitcoin desfrutou de comparações mais próximas com o ouro como reserva de valor neste ano e as instituições estão apostando que a escassez do Bitcoin em seu suprimento de 21 milhões de moedas pode ser uma proteção eficaz contra a perda de poder de compra na moeda fiduciária mais dominante do mundo.

Como parte da primeira rodada de medidas de estímulo ao coronavírus, as pessoas recebiam cheques de pagamento direto no valor de cerca de US $ 1.200. Esse dinheiro de estímulo, se tivesse sido usado para comprar o Bitcoin, valeria agora quase US $ 5.000. E de acordo com dados da Coinbase, muitos americanos deram o salto para o Bitcoin para armazenar sua riqueza na época.

Anthony Pompliano, fundador da Morgan Creek Digital e defensor do Bitcoin disse à Forbes:

Não é surpreendente que as pessoas queiram pegar dólares americanos e convertê-los em dinheiro sólido […] Os dólares americanos que estão sendo usados ​​para pagar os cheques de estímulo certamente perderão seu poder de compra com o tempo, enquanto a estrutura do bitcoin é construída uma forma de proteger e aumentar o poder de compra ao longo do tempo

O preço do Bitcoin subiu mais de 250% durante os últimos 12 meses, ajudado pelo suporte do gigante de pagamentos PayPal e investidores institucionais como Microstrategy e MassMutual Insurance se aquecendo para o potencial porto seguro da criptomoeda.

Um salto nos pagamentos diretos de US $ 600 para US $ 2.000 provavelmente proporcionaria mais oportunidades para a Main Street investir em Bitcoin, enquanto o projeto de lei atual tem sido criticado principalmente por fornecer mais apoio a Wall Street.

O pagamento direto de $ 2.000 pode acontecer?

O senador Bernie Sanders está tentando protelar o Senado até que uma votação sobre o aumento dos pagamentos diretos para US $ 2.000 seja permitida, mas qual a probabilidade de esse plano ter sucesso?

De acordo com o Serviço de Pesquisa do Congresso, embora a anulação do veto possa ser obstruída, é um raro movimento processual porque a anulação do veto já requer 67 votos e a obstrução é simplesmente uma tática de adiamento.

Sanders continua esperançoso de que o líder da maioria no Senado, McConnell, permitirá uma votação sobre o aumento do cheque de estímulo na quarta-feira. Sanders argumentou:

O povo americano está desesperado, e o Senado tem que fazer seu trabalho antes de deixar a cidade […] Seria injusto, especialmente depois que a Câmara fez a coisa certa, que o Senado simplesmente deixasse Washington sem votar nisso.

A votação potencial também parece estar criando uma rara cisão no Partido Republicano, já que o senador republicano Marco Rubio também endossa a quantia de US $ 2.000 com o apoio adicional de outros republicanos da Câmara, apesar de muitos conservadores se oporem a esse nível de gastos e à dívida adicional com o Tesouro.

Ainda não está claro se há votos suficientes no Senado apoiando os cheques de US $ 2.000, o que exigiria que pelo menos 12 republicanos cruzassem a divisão política e votassem com os 48 membros do Caucus Democrata da Câmara.

Fonte: BlockchainNews

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_