Traders profissionais preferem USDT ao bitcoin

Uma pesquisa recente da Overbit revelou que os traders profissionais preferem manter seus fundos em USDT ao invés de bitcoin.

A pesquisa, realizada nas últimas duas semanas de março, envolveu mais de 2.500 traders de criptomoedas de 90 países no Overbit.com, uma das principais plataformas de negociação de derivativos de criptomoedas.

No Overbit, é possível negociar com criptomoedas, forex e commodities, usando bitcoin e sem ter que manter os ativos.

As perguntas aos traders tinham como objetivo determinar seus antecedentes, preferências e padrões de comportamento e, entre outras coisas, descobriu-se que os traders em geral preferem usar bitcoin para operações, mas preferem Tether para manter.

A Overbit adicionou recentemente a opção de depósito USDT, enquanto antes só permitia bitcoin.

Essa nova opção tornou-se a preferida para traders mais experientes, a fim de reduzir os riscos de volatilidade, enquanto outros continuam preferindo o BTC.

Com relação ao histórico, a pesquisa encontrou a maioria dos traders entre 35 e 44 anos, com 73% deles tendo pelo menos um ano de experiência no comércio de criptomoedas.

Portanto, embora a idade média seja relativamente baixa, a porcentagem de novatos também é muito baixa.

Outro resultado interessante diz respeito à educação escolar. De fato, a maioria dos comerciantes iniciantes não tem formação avançada, e isso, segundo o CEO e fundador da Overbit, Chieh Liu, significa que o trading é para todos.

Trading regulamentado

A pesquisa também revelou que os traders geralmente usam três exchanges diferentes para satisfazer todas as suas necessidades, com preferência por plataformas seguras e rápidas.

Os traders profissionais preferem as regulamentadas, provavelmente porque pretendem movimentar grandes quantias de dinheiro para si e para seus clientes.

Outro resultado um tanto curioso é o predomínio do desktop sobre as ferramentas móveis.

De fato, embora muitos iniciantes de nível médio prefiram negociar usando aplicativos móveis, na realidade a primeira opção continua sendo no computador, provavelmente devido às sofisticadas ferramentas de negociação e bots que só podem ser usados ​​em telas grandes.

O resultado mais surpreendente, no entanto, talvez seja o número de transações realizadas diariamente por diferentes tipos de traders.

Embora, por um lado, não seja surpreendente que os novatos sejam menos ativos e que os usuários médios sejam bastante ativos, por outro lado, o que é surpreendente é o fato de os profissionais negociarem uma série de operações diárias em média muito mais semelhante à dos novatos do que a dos usuários médios.

Iniciantes e profissionais fazem poucos negócios, enquanto os usuários médios são os que executam mais operações.

Segundo Chieh Liu, os comerciantes profissionais provavelmente preferem fazer algumas operações de qualidade, em vez de muitas operações individualmente menos lucrativas.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.