Trading de NFT esfria após o frenesi

O frenesi de trading de NFTs que começou em 31 de julho diminuiu para alguns dos principais projetos colecionáveis.

O declínio dos volumes de vendas de vários dos principais projetos NFT sugere que o trading de NFT esfria após o frenesi, dados do CryptoSlam.

Os tokens não fungíveis se tornaram populares este ano depois que a internet os adotou como certificados de propriedade descentralizados para ativos digitais ou físicos. As vendas de NFT explodiram em fevereiro, mas o entusiasmo em torno delas logo diminuiu depois que o mercado ficou supersaturado.

As coisas se recuperaram para os projetos colecionáveis ​​da NFT no final do mês passado. A corrida de mini-bull começou em 31 de julho , quando um aumento repentino de interesse em avatares CryptoPunks empurrou o volume diário de negociação do projeto de quatro anos de US$ 1,8 para US$ 41,5 milhões em uma semana; o preço médio dos avatares de 8 bits aumentou 53%.

O frenesi comercial dos CryptoPunks diminuiu desde então, as vendas diminuíram 73% esta semana. Mas seu breve surto ajudou outros cripto-colecionáveis ​​a chegar ao topo.

No mês passado, as vendas do Art Blocks aumentaram 710%, para um total de quase US $ 200 milhões. As vendas da arte NFT, que são geradas por computador de acordo com uma frase-semente aleatória, aumentaram mais 50% na semana passada, marcando outros US $ 61 milhões. Na noite passada, o Chromie Squiggle # 3784 foi vendido por 750 ETH (US $ 2,3 milhões), a maior venda do projeto até agora.

Trading de NFT esfria após o frenesi

Mas o feitiço do ouro está começando a diminuir para outros projetos de colecionáveis ​​que tiveram um impulso comercial graças aos CryptoPunks.

Um imitador popular dos CryptoPunks, o projeto de colecionáveis ​​Bored Ape Yacht Club, se tornou o segundo projeto de avatar NFT mais vendido nesta semana; as vendas dispararam 153% no mês passado e o NFT mais barato subiu de 10 ETH em 3 de agosto para 15 ETH em 10 de agosto, um piso que permanece até hoje. Mas a ascensão teve vida curta. Embora as vendas tenham subido 149% este mês, caíram 49% esta semana.

E as vendas do Meebits , um projeto de cripto-colecionáveis ​​dos criadores do CryptoPunks, Larva Labs, caíram 70,43% esta semana, desfazendo parte de seu pico mensal de 336,52%.

Embora as negociações possam diminuir, as vendas de NFT de alto preço provavelmente não terminarão tão cedo. A Christie’s leiloará Bored Ape NFTs no mês que vem junto com CryptoPunks e Meebits NFTs . Os NFTs raros chegam a milhões, e as casas de leilão tendem a vender apenas os mais raros.

 

Fonte: Decrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8