Trading Guru diz ser provável a recuperação do Bitcoin (BTC)
John Bollinger usa, como referência para sua avaliação, o valor de mercado de criptoativo que subiu US $ 5 bilhões.
O guru da análise técnica John Bollinger está confiante de que a liquidação maciça dessa segunda-feira nas ações e nos mercados de criptoativo pode acabar marcando um ponto baixo importante. Ele é o criador do Bollinger Bandsum, indicador amplamente usado,
Levando ao Twitter, o reverenciado analista acrescentou que o mercado deve melhor a baixa de terça-feira. Deve também se preparar para uma onda de mais alta em meio a uma venda desencadeada, principalmente, por comerciantes de varejo que abandonam suas posições com medo.
As evidências até agora sugerem que este é um dia clássico de venda de pânico e a possibilidade de ser um ponto baixo importante deve ser considerada.” #BlackMonday
– John Bollinger (@bbands) 9 de março de 2020
Comunidade de negociação não convencida
Excessivamente, a comunidade comercial não está convencida, informa o site CoinGape.
Marcado por liquidez relativamente baixa em comparação com os mercados tradicionais como barras de ouro ou bolsas, o Bitcoin ser apontado como o líder é sinônimo de oscilações de preços.
No entanto, nos anos posteriores – graças principalmente à entrada de instituições e reguladores, já que a Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities dos Estados Unidos aprova diferentes empresas para lançar produtos derivativos como Futuros, Bitcoin e o mercado de cripto se beneficiaram de fundos profundos.
Volatilidade
Esse fluxo de capital viu a volatilidade do Bitcoin cair para números de um dígito. Se a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos aprovar qualquer uma das nove propostas de ETFs do Bitcoin, o mercado será mais estável e oscilará, como os testemunhados ontem e na semana passada serão poucos, a menos que um evento de macro force uma mudança de capital.
Os Indicadores Técnicos do Bitcoin são de baixa
No momento da publicação no site do CoinGape, o pânico de ontem se transformou em confiança e o mercado de cripto subiu US $ 5 bilhões no último dia de negociação. A situação é ainda exacerbada pela natureza volátil do mercado de cripto.
A cotação do Bitcoin de ontem foi otimista. Ainda assim, os preços estão variando dentro da ação de preços da semana passada. Tecnicamente, a menos que haja uma marca acentuada acima de US $ 9.000 e preferencialmente US $ 9.500, conforme os touros reverterem as perdas da semana passada, os vendedores estão no controle.
Enquanto isso, o BB aponta para os ursos – pois é um indicador de atraso. A ação do preço, apesar das indicações, indica um apoio temporário. Visíveis no gráfico diário, os preços estão ficando abaixo do BB mais baixo, sugerindo um forte momento de baixa.
- Veja também: Bitcoin em queda! Rumo aos US $ 7.000
Fonte: CoinGape
Jornalista com especialização em História do Brasil pela UFF, trabalhou em diversos veículos de comunicação como O Globo, Jornal do Commercio, revista PC Mundo e Rádio Tupi.