Transações com Bitcoin estão em declínio desde junho

O preço do Bitcoin nas exchanges e sua influência no nível de transações

O nível de atividade de Bitcoin diminuiu desde junho, desde o seu pico anual. As transações também tiveram um pico em outubro, quando o BTC tocou US $ 10.000 novamente brevemente.

As transações na cadeia do BTC geralmente coincidem com o aumento do interesse comercial. Isso levou à desaceleração da atividade na cadeia, já que os detentores de varejo ou “baleias” não transferiram fundos para as exchanges.

Ao mesmo tempo, a atividade dos futuros de bitcoin aumentou. As transferências para as exchanges também coincidem com a ação do preço do bitcoin. Mas essas tendências também mudam relativamente rapidamente.

A nova análise também tenta listar os fluxos para a OKEx com a ação do preço BTC da exchange. A ferramenta fornece mais clareza sobre transações bitcoin na cadeia e a intenção de vender.

O valor do dólar nas transações de Bitcoin permanece alto

As transações de Bitcoin também caíram nesta segunda-feira, caindo para 263.000 no último dia. Em média, no último trimestre, o BTC registrou entre 300.000 e 400.000 transações por dia, com uma tendência de queda. Mas o valor em dólar das transações de bitcoin permanece relativamente constante, geralmente ultrapassando US $ 1 bilhão por dia.

O BTC como um ativo é movido principalmente pelas exchanges, pois outras formas de pagamento foram abandonadas. A moeda pode ser usada para pagamentos, mas é relativamente difícil discernir quais transações são usadas dessa maneira.

Apesar das flutuações de curto prazo, o bitcoin teve uma melhora geral no ano passado e com certeza na última década. O mais interessante é que agora existem mais carteiras contendo menos de 1 BTC, com a entrada de novos compradores e investidores de varejo.

As carteiras das baleias ainda mantêm uma grande porcentagem de bitcoins e compõem uma parte significativa da atividade de transação.

As transações da Altcoin seguem uma lógica diferente

Algumas redes carregam uma carga de transação extremamente alta. A EOS está novamente à frente com mais de 42 milhões de transações, embora a maioria esteja relacionada à cunhagem do token EIDOS.

O Bitcoin SV (BSV), uma das redes que desafia o BTC, atualmente realiza mais de 446.000 transações, que podem estar relacionadas a atividades combinadas para aumentar as estatísticas da rede. O Ethereum (ETH) também supera o BTC com mais de 600.000 transações por dia, relacionadas ao uso do dApp, finanças descentralizadas ou outros casos de uso de serviços públicos.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.