Transações de 3k por segundo estão disponíveis na Ethereum Istanbul

Atualização na rede Ethereum permite 3.000 transações por segundo

Houve uma grande atualização na rede Ethereum (ETH) no início deste mês, conhecida como Istanbul, foi um avanço difícil que trouxe várias melhorias para a rede ETH.

A atualização permitiu a implementação de uma solução de dimensionamento segunda camada que prometeu cerca de 3.000 transações por segundo, além de manter suas raízes, garantindo a descentralização e a privacidade. 


O Matter Labs recebeu uma autorização no início de 2019 da fundação Ethereum para ajudar a apoiar seu trabalho, em uma solução de dimensionamento de segunda camada. 

Desde então, a equipe trabalha duro no desenvolvimento do Zk Sync. Para quem não conhece, esta é uma solução de escola e privacidade que se concentra, especificamente, nas experiências dos usuários e desenvolvedores. 

O fundador da Matter Labs, Alex Gluchowski, disse:

“Uma solução bem sucedida para o problema de dimensionamento em cadeias públicas de blocos, não é apenas uma questão de alto rendimento da transação. Também deve ser definido como a capacidade do sistema de entender às demandas de milhões de usuários, sem sacrificar a descentralização. Os pré-requisitos da adoção de criptomoedas em massa incluem alta velocidade, baixo curso, UX suave e privacidade”.

A atualização do hard fork da rede Ethereum Istanbul foi aparente sucesso, logo após várias plataformas populares anunciarem seu suporte oficial com a atualização da rede. 

A Binance até mostrou seu apoio com a atualização. 

A Coinbase também twittou seu apoio a rede Ethereum, e observou que os depósitos e saques do ERC20 foram retomados em suas plataformas de negociação e a atualização foi concluída. 

Imagem de RiZeLLi por Pixabay.

Fonte: CryptoDaily

Foto de Mirian Romão
Foto de Mirian Romão O autor:

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais.

mirian_romao