Três razões pelas quais a Yearn Finance (YFI) caiu abaixo de US $ 10 mil.

O token da Yearn Finance, YFI, estreou com uma alta de preços, em menos de 45 dias atingiu US $ 44.000. Mas os catalisadores de baixa puxaram o tapete sob seus pés.

A taxa de câmbio YFI / USD despencou quase 78% desde sua maior alta perto de $ 44.026. No início, o movimento de baixa apareceu como uma correção natural de preço que normalmente segue grandes altas. No entanto, a YFI não conseguiu encontrar um nível de suporte concreto, mostrando que os trades não estavam dispostos a acumular novamente o token.

Na terça-feira, o YFI / USD caiu abaixo de $ 10.000 – um nível de suporte psicológico – pela segunda vez em quatro dias. A queda mais recente veio após uma rejeição de alta em torno de $ 11.200 , um nível de resistência testado repetidamente pelo YFI desde 30 de outubro.

Abaixo estão três razões pelas quais o YFI caiu para US $ 10.000, seguido por uma perspectiva de seu impacto na tendência de preço futura do token.

Domínio de Bitcoin nº 1

A influência do Bitcoin em seus projetos rivais de moeda digital foi visível nos últimos dias.

O domínio do mercado da criptomoeda carro-chefe aumentou de 57,52 por cento em 21 de outubro para 64,66 por cento em 3 de novembro. Isso sugeria uma maior migração de capital de altcoins para o mercado de Bitcoin, especialmente porque a adoção deste último explodiu entre corporações significativas como um ativo de hedge e instituições de pagamento (leia PayPal) como forma de pagamento.

A dominância do Bitcoin
A dominância do Bitcoin tende para cima na curva de adoção crescente do Bitcoin. Fonte: BTC.D em TradingView.com

Todo o mercado de altcoin sucumbiu ao crescimento implacável do Bitcoin. A tendência de baixa também envolveu o setor de finanças descentralizadas (DeFi), cujos projetos estavam situados no topo dos lucros de três a quatro dígitos no acumulado do ano.

Com um lucro de 1.200%, a YFI tornou-se um bode expiatório perfeito para os operadores que buscavam travar seus ganhos de curto prazo para mover os lucros posteriormente para o mercado de Bitcoin. Mesmo na terça-feira, a queda da YFI para menos de US $ 10.000 veio atrá de um Bitcoin estável, que estava sendo negociado mais de 1 por cento mais alto em um período ajustado de 24 horas a partir das 11:00 UTC.

Falta de liderança nº 2

Sob a liderança de Andre Cronje, que acumulou muitos fãs após lançar projetos agrícolas consecutivos, a Yearn Finance surgiu como o projeto unicórnio do setor DeFi.

A empresa de pesquisa e análise Messari chamou o Sr. Cronje de “fundador enigmático”, acrescentando mais tarde que sua liderança levou a Yearn Finance “a crescer de um simples agregador de rendimento para um ecossistema DeFi abrangente”.

As razões foram expostas. Meses após seu lançamento, Yearn Finance lançou uma série de serviços adicionais. Eles incluíram produtos com foco em seguros, financiamento de risco, câmbio descentralizado, empréstimos e moeda estável. Isso prometia aumentar ainda mais a adoção da YFI.

Mas as coisas ficaram descontroladas depois do Eminence, um projeto que Cronje lançou fora da Yearn Finance. Não foi um lançamento público, mas estava disponível online para a preferência do próprio Sr. Cronje por testar produtos em tempo real. Infelizmente, seus fãs não olhavam para Eminence dessa forma.

https://twitter.com/EMNInvestig/status/1314991757084577793?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1314991757084577793%7Ctwgr%5Eshare_3&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.newsbtc.com%2Fnews%2Fyearnfinance%2F3-reasons-why-yearn-finance-yfi-fell-below-10k-recovery-ahead%2F

1 / Uma linha do tempo de eventos no escândalo EMN Andre Cronje, fundador da Yearn Finance, anunciou um lançamento surpresa.

A empresa injetou cerca de US $ 15 milhões no contrato inteligente da Eminence, acreditando que o token nativo do projeto EMN repetiria a alta de 1.200% do preço da YFI. Mas um bug no contrato drenou o pool de todos os fundos depositados.

A incapacidade de Eminence de garantir os fundos das pessoas levou a uma histeria negativa no espaço Yearn Finance. No início, o protocolo passou a testemunhar saques de sua carteira de liquidez. Enquanto isso, a YFI, que já estava corrigindo a queda de seu pico de $ 44.000, foi vítima de vendas aceleradas.

Mais tarde, o Sr. Cronje deixou o projeto Yearn Finance por completo. Até hoje, o protocolo permanece sem liderança, contando com membros ativos da comunidade para crescer. Enquanto isso, o fundador enfrenta acusações de enganar intencionalmente seus seguidores.

https://twitter.com/CryptoWhale/status/1310797351758499848?s=20

O mais recente símbolo de fraude da AndreCronjeTech que ele criou em menos de 10 minutos puxou o tapete logo após mais de 500 “investidores” colocarem cegamente um total de $ 2,5 milhões.

Seu Token (finanças eminência):
– nenhum site
– sem GUI
– sem discórdia
– ninguém sabe o que é isso

Como resultado, a YFI continua sofrendo com o peso da popularidade de Cronje. Seu declínio abaixo de US $ 10.000 prova o mesmo.

YFI Falling Wedge (Queda de Cunha) nº 3

Enquanto isso, o declínio da YFI também pode ter a ver com uma estrutura técnica.

Chamado de Falling Wedge, o padrão de reversão de alta emerge quando a tendência de um ativo é inferior dentro de uma faixa de contração, deixando para trás uma série de máximas e mínimas mais baixas.

O token Yearn Finance forma um padrão de reversão de alta.
O token Yearn Finance forma um padrão de reversão de alta. Fonte: YFIUSD em TradingView.com

É provável que a YFI tenha caído para menos de US $ 10.000 para testar a área ao redor do ápice da Cunha. Isso é quase $ 8.000.

Mas apesar de um movimento descendente estendido, um padrão de Cunha em queda indica uma recuperação iminente de alta. Se isso acontecer, o preço acabaria por quebrar acima da resistência da Cunha em direção a um alvo primário de alta de cerca de $ 22.656 acima (a altura máxima da Cunha).

Fonte: NewsBtc

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_