Três sinais que revelam o quão bem os holders de Bitcoin estão indo

Grupo de holders de Bitcoin cresceu nas últimas semanas

O artigo a seguir tenta determinar a qualidade de vida das pessoas que estão holdando Bitcoin. Contudo, antes de prosseguir, o que se entende por ‘qualidade de vida’ no contexto atual? Bem, como se poderia imaginar, aqui simplesmente se refere a como os holders de Bitcoin estão se saindo – eles estão com problemas? Eles estão em pânico? Eles estão felizes?

O que foi acima mencionado pode ser julgado ou conhecido levando-se em consideração três métricas cruciais.

O SOPR, também conhecido como “Spent Output Profit Ratio”, é uma métrica usada para determinar se os usuários que compraram Bitcoin por vários preços são lucrativos. Geralmente, quando há uma liquidação, muitas pessoas que compraram Bitcoin estarão perdendo. No entanto, as pessoas que compram Bitcoin durante essas vendas terão lucro depois que o preço retornar da referida liquidação.

SOPR

Fonte: Whalemaps

 

Da mesma forma, para o Bitcoin, no momento da redação desse texto, o índice SOPR por hora atingiu um novo máximo, um nível nunca visto desde maio de 2020. Isso sugeriu que muitas pessoas estão lucrativas, ou seja, 70K Bitcoins comprados anteriormente eram lucrativos ao preço de $ 13.312.

Depois, há MPL, também conhecido como Lucros e Perdas Móveis. Essa métrica é semelhante à listada acima, mas é diferente na forma como avalia os lucros e as perdas. Enquanto o SOPR leva em consideração o preço do Bitcoin no momento da compra e o preço atual, a MPL destaca se as pessoas estão sacando seus lucros. Essa métrica pode ser considerada o ponto de partida para a métrica acima.

MPL

Fonte: Whalemaps

 

Usando isso, podemos dizer se um rally em particular chegou ao fim [temporário] ou não. Até o momento, o MPL sublinhou que as perdas estão diminuindo rapidamente, enquanto os lucros estão aumentando. O que isso implica? Bem, isso sugeriu que as pessoas estão realmente lucrando, mas não em um ritmo selvagem.

Por último, mas não menos importante, o FGI [Fear Greed Index] mostrou que a comunidade estava observando um sentimento de mercado de extrema ganância. Isso era esperado, especialmente porque as pessoas parecem estar gostando dessa nova qualidade de vida devido ao aumento no preço do Bitcoin.

Na verdade, o valor da criptomoeda mostrou-se promissor, pois rompeu uma resistência proeminente de $ 12.400, tendo ido muito além disso. $ 13.900 será um espinho no caminho do Bitcoin, entretanto, e se violado, então $ 15.250 seria o próximo alvo para o preço da maior criptomoeda do mundo.

FGI

Fonte: Alternative.me

 

Parece, portanto, que a qualidade de vida dos holders de Bitcoin é muito boa.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.