Tribunal de Montenegro aprova extradição do fundados da Terra, Do Kwon
Do Kwon, fundador da Terra, já pode ser extraditado para a Coreia ou EUA e já pode ser julgado pelas múltiplas acusações que está enfrentando
Do Kwon, ex-CEO da Terraform Labs, empresa controladora da Terra (LUNA), pode em breve enfrentar a justiça após meses fugindo, antes de ser preso em Montenegro. A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) acusou a Terraform Labs e Kwon de orquestrar uma fraude cripto multibilionária envolvendo uma moeda estável algorítmica e outros títulos.
A SEC acusa Terra e Kwon de retratar criptomoedas como títulos para investidores, caracterizando o ecossistema Terra como uma fraude complexa envolvendo vários colaboradores. Kwon enfrenta acusações relacionadas principalmente à fraude de títulos, realização de oferta de títulos não registrados e violações adicionais de títulos. Simultaneamente, a agência alega que ele sacou mais de 10.000 Bitcoin (BTC) da Terra.
Prisão em Montenegro e possível extradição
Do Kwon, fundador da Terra, foi preso em março ao tentar entrar no Montenegro com documentos falsificados, sendo condenado a quatro meses de prisão. Agora, enfrenta a possibilidade de ser extraditado para a Coreia do Sul ou Estados Unidos após aprovação do tribunal de Podgorica, Montenegro, conforme atualização em 24 de novembro.
Após cumprir uma pena de quatro meses em Montenegro por falsificação de documentos, a decisão final sobre a extradição de Kwon foi tomado a decisão, pelo Ministro da Justiça montenegrino, como indicado na recente atualização. O Tribunal Superior de Montenegro confirmou a sentença e rejeitou o recurso, considerando a pena apropriada. Agora, Kwon enfrenta a possibilidade de ser extraditado para a Coreia do Sul ou Estados Unidos.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future