Tribunal nega solicitação de detentores de XRP de participar do caso SEC-Ripple

O tribunal negou o pedido de intervenção apresentado por investidores de XRP que pretendem participar do caso envolvendo Ripple e SEC

Em nome dos detentores de XRP, John Deaton entrou com uma moção para intervir na ação que Ripple enfrenta atualmente. Se aprovado, permitiria aos investidores atuar como terceiros réus no caso de oposição à Securities and Exchange Commission (SEC) e à Ripple Labs. Embora a juíza federal Analisa Torres tenha negado a moção, os investidores de XRP têm a possibilidade de reapresentá-la no futuro, uma vez que a moção de intervenção foi recusada “sem prejudice”.

A petição de intervenção foi apresentada ao Juiz Federal, acompanhada de uma carta preliminar dirigida à Comissão de Valores Mobiliários. A carta pré-moção deu à agência uma chance de responder, o que ela ainda não fez.

De acordo com as regras do tribunal, a SEC tem direito a três dias úteis para responder a quaisquer moções, mas a agência solicitou uma prorrogação até 22 de março. Junto com o pedido de prorrogação, a probabilidade de investidores XRP participarem do caso da SEC contra a Ripple parece pequena.

Os holders de XRP culpam a SEC pelas perdas

Em nome de mais de 6.000 investidores do XRP, o advogado John Deaton entrou com uma moção para intervir no processo entre a Ripple e a SEC. De acordo com o arquivamento oficial apresentado à juíza Analisa Torres, os investidores de XRP estão unindo forças e entrando com uma ação coletiva contra a SEC por “má conduta intencional e negligência grave relacionada a suas alegações e reivindicações relacionadas ao Digital Asset XRP”.

Os investidores de XRP estão culpando a SEC por bilhões em perdas resultantes do processo da agência contra a Ripple. Em dezembro de 2020, quando a SEC passou oficialmente a processar a Ripple Labs e seus executivos-chefes, o XRP respondeu no mercado caindo de máximas de $ 0,50 para mínimas de $ 0,21.

Desde então, ele se recuperou e está sendo negociado a US $ 0,48 segundo dados do CoinMarketCap no momento em que este artigo foi escrito. Contudo, o XRP perdeu a maior parte de sua capitalização de mercado, pois muitas exchanges retiraram o token após a notícia de que a criptomoeda pode ser considerada um título pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

O XRP foi ultrapassado por Binance Coin (BNB), Cardano (ADA), Tether (USDT) e Polkadot (DOT), e agora ocupa a posição de sétima maior criptomoeda por capitalização de mercado, após ter garantido o terceiro lugar pela maior parte de sua história.

Fonte: Blockchain News

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.