TRON adquire CoinPlay, primeira app store global baseada na tecnologia blockchain

TRON realiza outra grande aquisição para sua rede

Engajada em construir um ecossistema descentralizado na internet, após a aquisição do BitTorrent a TRON decidiu integrar tambémà sua rede a CoinPlay, app store focada em oferecer aplicativos blockchain abrangentes e atualizados.

Com a aquisição, a TRON pretende “prover uma melhor experiência para praticantes da indústria blockchain.”

“Como um ecossistema de entretenimento baseado no blockchain, nós continuaremos focados no conteúdo e entretenimento. A recente aquisição da CoinPlay pretende servir melhor a indústria blockchain. O ano de 2019 será o ano de crescimento exponencial para o ecossistema da TRON.”, disse Justin Sun, CEO da TRON.

WeBitcoin: TRON adquire CoinPlay, primeira app store global baseada na tecnologia blockchain

O sistema da CoinPlay oferece uma ampla variedade de Apps e Dapps (aplicativos descentralizados) apoiados pela tecnologia blockchain. Visto que encontrar este tipo de aplicativo é moderadamente difícil em app stores convencionais, e geralmente é complicado identificar uma fonte segura para download, a CoinPlay oferece um sistema seguro e simples para que o usuários possuam acesso a jogos, softwares, guias, navegadores e até índices das principais moedas do mercado.

Futuramente o serviço poderá suportar cotações em tempo real de múltiplas plataformas para várias moedas, contando ainda com consulta ao GitHub.

Recentemente o WeBitcoin noticiou que o BitTorrent, outra aquisição da TRON, irá lançar a própria mídia social, o BitTorrent Live. À partir da nova plataforma, usuários do mundo todo poderão compartilhar experiências e interagir por meio de lives contínuas.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli