TRON anuncia novo sistema de protocolo baseado no BitTorrent
TRON irá lançar variante do software IPFS
A Plataforma blockchain TRON, que está por trás do token TRX, anunciou planos para desenvolver uma versão do Sistema de Arquivos Interplanetário (IPFS) baseada no BitTorrent.
De acordo com um comunicado de imprensa, o Sistema de Arquivos BitTorrent (BTFS) é um variante do software IPFS, e irá “permitir que os usuários recebam e hospedem o armazenamento em seus computadores com outros indivíduos e empresas.” Testes internos do protocolo BTFS aparentemente começaram neste mês.
“Estamos criando uma plataforma com BTFS, a integração do blockchain BitTorrent Speed e o utility token BTT para permitir que os usuários interajam de fora rápida e privada uns com os outros ao redor do mundo sem a intervenção de um governo intermediário.”
O comunicado cita um estudo não especificado do ano passado conduzido pelo Instituto Global McKinsey, que supostamente alega que 1% das 5.750 maiores empresas privadas e públicas do mundo, com receita de $1 bilhão ou mais, captou 36% do todo o lucro econômico. Por outro lado, o autor do anúncio afirma que:
“Uma internet descentralizada poderia criar um cenário onde parte deste lucro, da venda de anúncios, coleta de dados e outros meios, seria compartilhado de volta para pessoas que optam por modelos de negócios de grandes empresas.”
No início do ano, o BitTorrent anunciou que irá lançar a versão beta do app de sua rede social descentralizada, a BitTorrent Live, no segundo trimestre de 2019.
Entretanto, em janeiro, o antigo estrategista do BitTorrent, Simon Morris, declarou que a TRON não será capaz de gerenciar o volume de transações necessárias para tokenizar o BitTorrent. Em resposta, um porta-voz da TRON afirmou que “ações e execução irão se provar maiores que as palavras de um antigo funcionário desapontado”.
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.