Tron entra na GameFi e lança Win NFT Horse

Justin Sun, fundador da Tron, anunciou, após meses de trabalho, seu primeiro produto GameFi, Win NFT Horse.

A notícia veio via Twitter, Apenft e WinKlink contribuíram com o projeto.

https://twitter.com/justinsuntron/status/1452498585933606915?s=20

No novo jogo, cada cavalo é um NFT raro e tem seu próprio valor econômico. Os jogadores podem possuir NFTs de cavalos por meio de blind boxes e compras diretas.

Cada cavalo possui características que o tornam único. Os dados genéticos de cada cavalo são armazenados com segurança em um endereço específico na rede blockchain e não podem ser modificados, copiados ou destruídos.

Cada jogador pode ganhar tokens para gastar mais tarde no jogo. Os ganhos diários máximos foram definidos em 4,5 milhões de tokens TRX.

NFTs e gamificação.

Os jogos são um dos setores onde os NFTs parecem ter encontrado seu ecossistema ideal. Os NFTs permitem que os jogadores ganhem dinheiro por meio de gamificação, recebendo tokens digitais.

Os jogos em NFTs são principalmente nas plataformas Ethereum e Binance Smart Chain. Alguns jogos oferecem uma experiência de combate com personagens colecionáveis ​​como CryptoBlades e o jogo mais popular desse tipo, Axie Infinity, enquanto outros usam cartas colecionáveis ​​digitais como Sorare, principalmente para jogos relacionados ao futebol.

Todos os jogos usam o sistema NFT para cada operação que pode ser realizada durante o jogo. Para trocar, criar e implementar NFTs dentro de um jogo, são usados contratos inteligentes que definem as regras para os respectivos NFTs usados.

Este tipo de jogo, como mencionado acima, também permite que os jogadores ganhem dinheiro jogando ou convidando outras pessoas para participar.

Um setor em crescimento.

Os NFTs são a nova fronteira dos jogos porque permitem o novo conceito de integração entre os usuários e os jogos convencionais, graças ao blockchain e ao uso de recursos econômicos digitais.

De acordo com a empresa de análises DappRadar, houve um verdadeiro boom neste tipo de jogos nos últimos meses:

“A demanda por jogos play-to-earn movidos à blockchain, elevou a quantidade de carteiras ativas exclusivas expandindo em 121% para mais de 804.000 usuários únicos”.

Ainda de acordo com o relatório da DappRadar, o ecossistema Binance sozinho, Binance Smart Chain, teria atraído mais de 391.000 usuários únicos, em julho:

“Um aumento colossal de 2.460% em relação ao mês anterior”.

Em setembro, a Huobi Foundation decidiu investir US $ 10 milhões na GameFi.

A evolução da Tron.

Tron (TRX) é uma plataforma de blockchain de código aberto lançada em 2018, principalmente relacionada ao mundo do entretenimento.

Ela está sediada em Singapura e é administrada por seu jovem fundador Justin Sun. Sua marca registrada é a velocidade das transações em comparação com Bitcoin ou Ethereum. Ela pode realizar cerca de 1.500 transações por segundo, em comparação com o Bitcoin 7 e o Ethereum 25.

O ecossistema se move através da criptomoeda própria, TRX. Atualmente, há cerca de 654 bilhões em circulação dos 100 bilhões que se espera que sejam emitidos.

A plataforma foi criada para compartilhar conteúdo de entretenimento multimídia. Na plataforma, os usuários podem armazenar, possuir e comercializar conteúdo de forma totalmente gratuita.

Nos últimos meses, Tron investiu pesadamente no mundo NFT. Em agosto, lançou um fundo de US $ 300 milhões para investir em projetos da GameFi. O jogo recém-lançado é o primeiro resultado desse esforço.

 

 

Fonte: Cryptonomist

 

 

 

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8