TRON lança testnet da Sun Network, sua nova solução sidechain

Nova rede da TRON é oficialmente lançada para testes

Em abril de 2019 o CEO da TRON, Justin Sun, revelou os primeiros detalhes sobre a Sun Network, nova rede que segundo ele representa uma “solução de segunda camada para atingir 100x em escalabilidade.”

Agora, a empresa anunciou o lançamento oficial da testnet da rede, que de acordo com uma publicação no Medium, foi “criada para desenvolver ainda mais o ecossistema TRON, incorporando uma série de projetos de dimensionamento, como a DAppChain e as comunicações de cadeia cruzada.”

De acordo com o comunicado, a solução irá oferecer capacidade de escalabilidade ilimitada mara a MainNet da empresa, trazendo novas possibilidades de desenvolvimento não só para os DApps da rede, mas também para todo o ecossistema, impactando positivamente a indústria blockchain.

“A Sun Network irá contribuir para tornar o ecossistema TRON mais ativo. Desenvolvedores da comunidade também irão se beneficiar da rede. Ademais, uma série de projetos de dimensionamento como a DAppChain e comunicações cross-chain futuramente irão expandir a capacidade da rede TRON”, disse Justin Sun.

O anúncio ainda fala um pouco sobre a DAppChain, projeto de dimensionamento sidechain (de cadeia lateral) criado para contratos inteligentes da rede TRON, visando permitir a execução de DApps com um consumo de energia reduzido, oferecendo ainda alta segurança e alta eficiência “por meio de métodos personalizados na cadeia”.

“A solução irá desbloquear capacidade de escalonamento ilimitada para a MainNet (…), e suportará o crescente número de transações na TRON.”

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que Justin Sun “ganhou” a chance de almoçar com Warren Buffet após dar um lance de US$4,567 milhões em um leilão anual que reverterá os fundos para a caridade. Com direito a levar convidados, o CEO afirma que estará acompanhado dos líderes da indústria blockchain.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli