TRON revela detalhes sobre a Sun Network, rede projetada para expandir a capacidade empresa

São revelados detalhes sobre novo lançamento da TRON

No dia 2 de abril o CEO da TRON, Justin Sun, revelou o próximo lançamento da empresa, a Sun Network.

De acordo com Sun, a nova rede é uma “solução de segunda camada para atingir 100x em escalabilidade.”

“O dApp da TRON está pronto para ser dimensionado dos milhões atuais para centenas de milhões após o lançamento.”, afirmou.

Para fornecer maiores detalhes sobre o projeto à comunidade, neste segunda-feira (8) a TRON publicou no Medium uma rápida explicação da solução, citando os objetivos, fases e datas de lançamento da iniciativa.

Segundo a explicação, a Sun Network irá expandir a capacidade geral do ecossistema TRON e melhorar a eficiência da execução de TPS (transações por segundo) e contratos inteligentes.

A iniciativa integrará a DAppChain, um projeto sidechain voltado à expansão de dApps (aplicativos descentralizados) que irá aumentar a capacidade dos dApps da TRON, focando em segurança, eficiência e baixo consumo de energia.

A publicação aponta ainda que o projeto terá três fases, sendo a primeira o lançamento da testnet da Sun Network, previsto para o dia 30 de maio. Durante este período, a solução irá focar no suporte a contratos inteligentes sidechain promovendo a expansão ilimitada na MainNet ao passo que garante a segurança dos ativos.

Na segunda fase irá ocorrer o lançamento oficial (10 de agosto), no qual todo o ecossistema base da primeira fase será ativado focando na descentralização.

A terceira e última fase será a otimização, e está marcada para o dia 15 de setembro. Neste último ponto o modo de uso será aperfeiçoado e facilitado, além de garantir uma rápida integração de sidechains.

Como o WeBitcoin informou anteriormente, quando a rede foi anunciada pela primeira vez por Sun, muitos internautas criticaram a iniciativa e citaram diversos projetos que não precisavam do auxílio de uma segunda camada para lidar com escalabilidade, ao passo que outros aplaudiram a solição e se mostraram entusiasmados com o novo lançamento.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli