Tron (TRX) emite US $ 30,9 bilhões em USDT à medida que Tether revela reservas
O controverso blockchain já emitiu o maior suprimento de stablecoin atrelado ao dólar.
A rede Blockchain Tron (TRX) agora ostenta a emissão de mais de $ 30,9 bilhões de Tether ( USDT ), um tweet do fundador Justin Sun disse ontem. Agora é o maior suprimento de Tether gerenciado por qualquer blockchain em particular.
“Parabéns por TRC20-USDT atingir a marca de 30 bilhões, como o stablecoin de melhor desempenho com transações imediatas e taxas de manuseio gratuitas no TRON”, escreveu Sun no Twitter. O número veio meses depois que Tether em Tron ultrapassou o estoque de stablecoin em Ethereum.
https://twitter.com/justinsuntron/status/1392743153464057856?s=20
O salto Tron
Tether é um ‘stablecoin’ apoiado em uma base de 1: 1 com o dólar americano, o que significa que sempre vale $ 1 (embora existam prêmios mais altos em trocas de criptografia individuais). O stablecoin é emitido em mais de oito blockchains: Algorand, Bitcoin Cash, EOS, Ethereum, Liquid Network, Omni, Solana e Tron – cada um com taxas e velocidades de liquidação variáveis.
- Veja também: Cardano DeFi chega mais perto da realidade com a arrecadação de fundos deFIRE de $ 5 milhões
O principal emissor do Tether, durante grande parte de sua existência, tem sido a rede Ethereum. No entanto, velocidades lentas (15 transações por segundo) e altas taxas (uma média de US $ 20, chegando a mais de US $ 200 em alguns casos) levaram os comerciantes e usuários a mudarem para outras cadeias de bloqueio.
Tron de alguma forma emergiu no topo. Ele afirma ter um tps de 2.000 e cobra uma fração de um centavo em taxas, o que lhe permite atingir a marca de oferta de 30 bilhões de USDT ontem.
O Tether libera dados … pela primeira vez
O marco do Tron veio na parte de trás do Tether, liberando seus dados de ativos garantidos pela primeira vez em seus quase sete anos de história. O emissor da moeda, Tether Global, tem sido objeto de grande controvérsia nos últimos anos, com críticos alegando que o Tether pode, de fato, não ser lastreado em dólares.
O colapso, no entanto, lançou luz sobre o apoio. Afirmou que grande parte das reservas da Tether estavam em dinheiro, equivalentes a dinheiro ou outros depósitos de curto prazo, com o restante em empréstimos garantidos, títulos corporativos e “outros” investimentos.
https://twitter.com/Tether_to/status/1392811872810934276?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1392811872810934276%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fcryptoslate.com%2Ftron-trx-issues-30-9-billion-in-usdt-as-tether-reveals-reserves%2F
Tether divulga informações trimestrais sobre a composição de suas reservas garantindo tokens tether
Na parte de ‘dinheiro’ a parte foi interessante: 65,39% do suporte veio de um ‘papel comercial’ não especificado, enquanto o restante veio de depósitos fiduciários (24,2%), dinheiro (3,87%), notas compromissadas reversas (3,6%) e Letras do Tesouro (2,94%).
- Veja também: Huobi Global deve listar Chia (XCH)
A Tether também disse que parte de suas stablecoins eram lastreadas em Bitcoin (1,64% de seu fornecimento total) e ouro (9% de seu fornecimento total).
Fonte: CryptoSlate
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future