Trump assina ordem de desregulamentação para impulsionar recuperação econômica dos EUA

Medida de desregulamentação Trump visa ajudar na recuperação econômica após crise do coronavírus

Em uma reunião de gabinete na terça-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem executiva instruindo agências federais a eliminar “regulamentações desnecessárias que impedem a recuperação econômica. Este mais recente esforço de desregulamentação visa ajudar a economia dos EUA a se recuperar do impacto da crise da COVID-19, anunciou Trump. De acordo com a ordem executiva publicada pela Casa Branca:

“Os chefes de todas as agências também são incentivados a promover a recuperação econômica por meio de ações de não-regulamentação.”

A ordem de desregulamentação de Trump instrui as agências federais a “identificar padrões regulatórios que podem inibir a recuperação econômica” e tomar as medidas apropriadas, incluindo a “emissão de regras propostas, conforme necessário, para rescindir, modificar, renunciar ou isentar pessoas ou entidades temporariamente ou permanentemente desses requisitos … o objetivo de promover a criação de empregos e o crescimento econômico “.

Trump Signs Deregulation Order to Boost US Economic Recovery

Alguns legisladores democratas foram rápidos em criticar a ação de Trump, argumentando que isso permitirá ao governo se livrar de proteções importantes. Enquanto isso, o senador republicano Ted Cruz comentou:

“Todo regulamento renunciado durante essa crise deve permanecer renunciado e devemos começar a revogar o mais caro dos principais regulamentos que se acumularam na última década.”

Algumas pessoas na indústria de criptomoedas veem essa ordem de desregulamentação de Trump como um movimento positivo, esperando que menos regulamentação leve a menos ações de fiscalização nas atividades cripto. Alguns também esperam que a desregulamentação aumente a chance da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) aprovar um fundo negociado em bolsa (ETF), enquanto outros são mais céticos. Até agora, a SEC não aprovou nenhuma proposta de ETF de Bitcoin.

Fonte: Bitcoin.com

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.