Trust Wallet da Binance adiciona suporte para Ripple (XRP) e pagamentos em cartão de crédito

Carteira oficial da Binance disponibiliza suporte para XRP e pagamentos em cartão de crédito

De acordo com uma live AMA (aks-me-anything/pergunte-me qualquer coisa) realizada por Viktor Radchenko na segunda feira, 11 de março, a versão beta da Trust Wallet já disponibilizou suporte para Ripple (XRP).

Ao longo do vídeo, Radchenko (fundador da Trust Wallet) tirou dúvidas de entusiastas que enviaram perguntas por meio das redes sociais, abordando tópicos como a atuação da Binance nos projetos da empresa, o processo de adição de suporte para novos ativos e a razão pela qual as chaves privadas não são mostradas aos usuários.

Lançado para Android em outubro de 2017, o aplicativo possuía suporte apenas para Ethereum e tokens ETH. Em julho de 2018 a Trust Wallet foi adquirida pela Binance, tornando-se a carteira oficial da exchange e passando a adicionar diversas criptomoedas. Em janeiro o aplicativo adicionou suporte para Bitcoin e Bitcoin Cash em suas duas versões (IOS e Android).

No início da live, Radchenko conta que seu primeiro contato com o setor aconteceu através da compra de seu primeiro Bitcoin, em 2014. Viktor afirma que se encantou com a tecnologia e viu grande potencial no setor.

Quando questionado sobre a adição de XRP, o fundador respondeu:

“Tenho uma notícia feliz para você: já está no beta, então se você visitar trustwallet.com/beta você já poderá acessar XRP no seu dispositivo móvel, e há mais moedas vindo nas próximas duas semanas.”

De acordo com um post twitter da Binance, acompanhando a nova adição, a Trust Wallet acaba de disponibilizar suporte para pagamentos em cartão de crédito para aquisição de criptomoedas.

WeBitcoin: Trust Wallet da Binance adiciona suporte para Ripple (XRP) e pagamentos em cartão de crédito

 

TrustWalletApp da Binance adiciona suporte para XRP, e pagamentos no cartão de crédito

Recentemente o WeBitcoin noticiou que a Binance, juntamente com o James Pratt Auction Group e a exchange NuYen, irá promover o primeiro leilão ao vivo que irá aceitar pagamento em criptomoedas. O evento irá acontecer no dia 4 de abril em Casuarina, costa leste da Austrália, e serão aceitas Binance Coin (BNB) e Bitcoin (BTC).

Veja a live completa aqui.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli