TrustToken lança nova stablecoin atrelada ao dólar canadense

Plataforma lança stablecoin vinculada à moeda canadense

De acordo com o blog oficial da TrustToken, a plataforma acaba de lançar a TrueCAD, nova stablecoin atrelada ao dólar canadense.

WeBitcoin: TrustToken lança nova stablecoin atrelada ao dólar canadense

O ativo é o segundo das quatro stablecoins recentemente anunciadas pela TrusToken, sendo a primeira a TrueUSD, e as próximas a TrueEUR e TrueHKD.

Ao longo do texto, a plataforma também citou o recente caso envolvendo a Bitfinex e o Tether, afirmando que a notícia não surpreendeu a equipe. Ademais, foi acrescentado que o TrueUSD foi lançado para “oferecer aos traders uma stablecoin” que eles mesmos utilizavam e confiavam.

Continuando a explicar o lançamento, a plataforma afirma que o TrueCAD é um grande passo à frente para a equipe “pois expande dramaticamente as opções do que as pessoas podem fazer com stablecoins além de uma simples reserva de valor ou uma criptomoeda estável para negociação em exchanges“.

“Nossa equipe está focada em abrir o acesso às oportunidades financeiras e ao comércio global para pessoas de todo o mundo, e ter uma ‘cesta de stablecoins’ cria muitos casos de uso para nos aproximar dessa visão. Todas as quatro moedas estão agora disponíveis no aplicativo TrustToken e serão adicionadas nas exchanges nas próximas semanas e meses.”

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que a Coinsquare, exchange canadense, anunciou planos para emitir uma stablecoin atrelada à moeda nacional. Chamado eCAD, o ativo é parte de uma iniciativa que visa trazer mais estabilidade e oportunidade ao mercado de criptomoedas no país.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli