Tsunami: Tonga recebe doações em BTC

Criado pelo ex-parlamentar Lord Fusitu’a, o endereço da carteira bitcoin recebeu cerca de US $ 5.000 em BTC em cerca de 24 horas

Tsunami: Tonga recebe doações em BTC

De acordo com o ex-membro do parlamento Lord Fusitu’a, a nação insular está a caminho de adotar o BTC como moeda legal até novembro de 2022. Por enquanto, porém, a criptomoeda está sendo usada para transferir fundos para Tonga, que foi atingida por um tsunami recentemente.

Doações de Bitcoin para Tonga

Um tsunami de 1,5 metro desencadeado pela onda de choque atingiu Tonga durante o fim de semana, inundando casas e estradas e danificando linhas de comunicação. No entanto, nenhuma morte foi relatada até o momento.

A onda de choque foi registrada até o Alasca e Chennai em um forte aumento e queda da pressão do ar. O som estrondoso foi ouvido até a Nova Zelândia, que fica a cerca de 2.500 km de Tonga.

Relatórios mais recentes afirmaram que a maioria das linhas de comunicação pode ficar inativa por até duas semanas. No entanto, Tonga também foi notícia na frente de criptomoedas.

A pequena nação insular no Mar da Tasmânia, no Oceano Pacífico Sul, está aceitando doações de bitcoin após a onda de choque vulcânica de sábado que causou o tsunami.

Respondendo aos visuais espetaculares da atividade vulcânica, alguns usuários do Twitter sugeriram a criação de um endereço de carteira bitcoin para coletar fundos de ajuda e ajudar Tonga a lidar com a crise.

O ex-membro do parlamento de Tonga, Lord Fusitu’a, que disse há alguns dias que a nação insular estava a caminho de adotar o bitcoin como moeda legal, criou um endereço de carteira bitcoin para receber doações de detentores de criptomoedas. A carteira recebeu aproximadamente US $ 5.000 em doações de BTC em menos de 24 horas.

image 26

Lord Fusitu’a acrescentou mais tarde:

“É mostrado o quão importante é: somos efetivamente o único fluxo de receita de qualquer tipo que pode entrar em Tonga agora (através do kit de satélite BTC @Blockstream presenteado pela @Excellion no ano passado) como sem internet = nenhum banco fiduciário ou remessas podem entrar. Só nós. Deixe isso afundar.”

Bitcoin como uma moeda legal?

Tonga tem uma diáspora de 126.000 pessoas, 18.000 dos quais vivem na Austrália. As remessas representam cerca de 37% do PIB do país. Ao aceitar bitcoin como moeda legal, Tonga pode se beneficiar de pagamentos internacionais mais rápidos e baratos.

Lord Fusitu’a deu um cronograma para a possível adoção do bitcoin como moeda legal até novembro de 2022. Ele também revelou que Tonga usará energia geotérmica de seus vulcões para alimentar a mineração de bitcoin.

“A tecnologia está pronta para ser implantada. Estamos apenas aguardando a aprovação do projeto de lei e da legislação auxiliar para direcionar a implantação da infraestrutura de mineração”, disse ele em um tweet recente.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8