Tutorial: Como utilizar o stop-limit na Poloniex

Uma plataforma de negociação de ativos digitais popular

A Poloniex é uma exchange americana de negociações cripto. Em 2015, a exchange recebeu um importante redesign que adicionou uma variedade de funções que forneceram uma experiência de negociação totalmente imersiva e interativa. Com gráficos de análises técnicas e bate-papo instantâneo se tornou fácil ficar atualizado e analisar a evolução dos preços antes de fazer uma negociação. A exchange tem um bom nível de segurança e uma quantidade razoável em seu order book (lista de pedidos) para a maioria de suas negociações. As taxas de negociação são baixas e suas taxas de depósitos e saques são calculadas de acordo com a taxa mínima de operação do blockchain.

Leia mais: Gigante japonesa começa a mineração de Bitcoins na Europa

O que é uma negociação em Stop-Limit?

O stop-limit é uma ferramenta que deixará suas negociações mais eficientes. Vamos dividi-lo em 2 fatores importantes:

  1.  Stop order – A stop order é uma função de negociação que se torna executável uma vez que o preço definido pelo usuário é alcançado, e então, feita de acordo com o preço de mercado atual. Por exemplo: (Você definiu uma venda em Bitcoins no valor de $2400 dólares. Uma vez que esse preço é alcançado, a exchange executará automaticamente a negociação e venderá seu Bitcoin de acordo com preço de mercado atual).
  2.  Limit Order – A limit order é uma função que limita a negociação a um determinado preço. No entanto, ela não será executável todas as vezes. Na verdade, a negociação pode ser feita no preço limite ou em um preço que seja considerado mais favorável do que o preço limite.

Se você utilizar a função de stop-limit em suas negociações cripto, você terá uma precisão muito maior ao negociar suas moedas. Com a forte volatilidade no mercado de hoje, é importante saber como definir as duas orders para que você possa proteger seus lucros e limitar suas perdas. Para entender melhor como funciona essa função, assista o vídeo abaixo: