As novas TVs inteligentes da Samsung permitirão que os usuários negociem NFTs

TVs inteligentes da Samsung poderão navegar, comprar e vender tokens não fungíveis (NFTs) diretamente do conforto de seus sofás.

Contra Capa 28

A gigante sul-coreana de eletrônicos Samsung anunciou que suas ofertas do Consumer Electronics Show (CES) para 2022 incluirão uma gama de TVs equipadas com um aplicativo que permite aos usuários navegar, comprar e vender tokens não fungíveis ( NFTs ).

Em um lançamento oficial, a Samsung explicou que o aplicativo seria chamado de Plataforma NFT e incluiu a seguinte descrição:

Este aplicativo apresenta uma plataforma intuitiva e integrada para descobrir, comprar e negociar arte digital.

Conforme publicado pela CryptoNews, o aplicativo virá como padrão nos novos modelos Micro LED, Neo QLED e The Frame como parte de um novo “Smart Hub” que, segundo Samsung, “coloca a curadoria e descoberta de conteúdo na frente e no centro de suas preferências de visualização”.

O Engadget relatou ainda que a plataforma “puxará NFTs de vários mercados, para que os usuários possam visualizar a arte e ver outros detalhes relevantes”, incluindo detalhes como “quem criou o trabalho, bem como metadados Blockchain relevantes”, adicionando:

Aqueles que já possuem NFTs também podem usar a plataforma para mostrar sua coleção.

Vários modelos de TV Samsung, incluindo o The Frame, foram comercializados anteriormente como dispositivos que funcionam como porta-retratos digitais, permitindo que os proprietários exibam obras de arte convencionais ou digitais quando não estão assistindo TV ou streaming de vídeo.

Uma gama de imagens gratuitas e disponíveis para compra foi disponibilizada aos usuários por meio de uma plataforma com curadoria da Samsung, mas permitir que os telespectadores mergulhem no mundo mais amplo dos NFTs e até mesmo os negociem usando seus aparelhos de TV, é um novo ponto de partida para a empresa.

A empresa pode buscar utilizar um pouco da mesma tecnologia que já usa em suas carteiras Blockchain, que vêm como padrão em uma série de smartphones carro-chefe.

A CES começa em Las Vegas, Nevada, EUA, em 5 de janeiro. Muitos especialistas estão prevendo que outras marcas líderes de eletrônicos também apresentarão ofertas com o tema NFT ou metaverso no evento, que termina no fim de semana.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_