Cofundador do Twitch revela Gaming NFT Marketplace Fractal baseado em Solana

Antes do lançamento, a Fractal fez parceria com empresas com profunda experiência em jogos. Fractal pretende ser uma plataforma aberta que facilite a troca rápida de bens digitais

Na segunda-feira, 13 de dezembro, Justin Kan, o cofundador do serviço de streaming ao vivo de videogame Twitch, anunciou o lançamento de uma Solana Fractal baseado no mercado, projetado especificamente para jogos de tokens não fungíveis (NFT).

A plataforma busca explorar oportunidades emergentes no espaço de jogos com títulos, jogue para ganhar. Fractal servirá como um mercado primário onde as empresas de jogos podem lançar novos produtos para os fãs. Também terá um mercado secundário onde os usuários podem negociar seus NFTs. No anúncio oficial, Justin Kan notou:

“Eventualmente, nos vemos criando infraestrutura para casos de uso emergentes de NFTs também, como o modelo de empréstimo/bolsa de estudos em alguns jogos play-to-earn. Estamos começando com a blockchain Solana, pois vemos o baixo custo e a alta velocidade das transações como algo atraente para os criadores de jogos que desejam ter um grande número de ativos no jogo”.

O cofundador da Twitch também disse que seu objetivo com a Fractal é criar uma plataforma aberta para a troca gratuita de produtos digitais. A Fractal também fez parceria com as melhores empresas de jogos com experiência no lançamento de NFTs. Kan acrescentou que a Fractal fez parceria com estúdios de jogos com profunda experiência em construção de jogos.

Justin Kan: Solana é o futuro dos jogos

O blockchain Solana ganhou grande tração este ano em 2021. Graças aos usuários que procuram plataformas alternativas em meio a alta taxa de gás e transações de baixa velocidade. A criptomoeda SOL nativa subiu de US $ 2 a US $ 250 em meio a uma recuperação fenomenal e aceitação noDeFi espaço.

A blockchain Solana tem apostado no futuro que pode atender às necessidades dos usuários da Web 3. Os proponentes também veem a estrutura de largura de banda alta e de baixo custo de Solana como um lugar ideal para construir projetos NFT.

Falando para TechCrunch, Kan disse:

“Acredito que Solana é o futuro do jogo”.

Kan e a equipe estarão lançando a plataforma Fractal nas próximas semanas. Outros fundadores da Fractal incluem, Robin Chan, que fundou uma empresa de jogos para celulares chamada, XPD Media, e a gigante de desenvolvimento de jogos Zynga, e Mike Angell, que já trabalhou nas empresas Fast e Shopify.

O lançamento da Fractal será um evento marcante no espaço de jogos NFT, que provavelmente explodirá na próxima década.

Fonte: CoinsPeaker

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8